Setup Menus in Admin Panel

Inbound Marketing Brasil

Boas práticas de inbound marketing no uso do Twitter .

Dicas utéis para incrementar suas atividades no microblog. Ferramentas úteis e boas práticas de inbound marketing.

 

Oi pessoal, vou procurar ser breve no enrolation e vamos direto ao assunto.  Muito se têm falado a respeito do Twitter e parece que a cada dia que passa novos usos são descobertos. Eis as dicas de algumas melhores práticas que a turma do Inbound Marketing está utilizando lá fora e por aqui também.

  1. Esqueça a Lista A, do TechCrunch ( ou qualquer lista de hits. Lembram da Cauda Longa?). Com os blogs você precisa dos famosos, populares e influenciadores para promover suas coisa. Sua Sabedoria levará sua mensagem aos olhos do mundo. O novo modelo não é procurar, mas “borbulhar”e ser encontrado. A beleza daas pessoas está no fato delas poderem achá-lo. Não ignore a Lista A, que ainda gera MUITO tráfego, mas as pessoas que conhecem e adoram o quê você faz irão naturalmente divulgá-lo e tornar-se-ão seus evangelistas.
  2. De-Focus. Nunca se sabe quem é seu seguidor mais potencial para divulgar sua mensagem. Seja amplo.
  3. Obtenha o máximo de seguidores. O Twitter  é um jogo de números. Se você tem muita coisa para “borbulhar”, é melhor que tenha vários lagos. E isso é confuso porque as pessoas acham que o que é importante é a profundidade /relevância desses relacionamentos. Entenda que  o  twitter não é racional. Se alguém parar de segui-lo não significa necessariamente  que você deva parar de segui-lo também.   A – Siga todo mundo que te seguir. Veja o SocialToo, que monitora os seguidores e seguidos e permite que as pessoas usem DM com você.          B- A melhor medida para verificar o valor de seus twetts é o número de Retwittes, que é a melhor forma de lisonjear uma pessoa.         C- Número de seguidores não é a melhor medida do sucesso do seu Twitter. Use ferramentas como : TwitterCounter, que mostra a lista e sugestões de usuários; Twitalyzer, que faz a mesma coisa, inclusive os Retwites, a generosidade dos outros, e a SUA influência.          D- Ache coisas legais para twittar. Use o StumbleUpon e divulgue as coisas legais e também o AllTop, que funciona igual.
  4. Monitore o que as pessoas estão falando de você.. Use o TwitterSearch e veja o rumo das conversas.
  5. Copie outras pessoas/empresas. Use o Twibs para trackear o que as outras pessoas estão fazendo no Twitter. Pode ser que você obtenha novas e boas idéias do uso do seu Twitter.
  6. Busca. Faça a pesquisa e veja o que as pessoas falam de sua indústria, produtos e serviços. E contacte-os. Faça suas pesquisas com base no CEP, por exemplo.
  7. Ferramentas muito úteis :         A – TweetDeck, que gerencia sua conta pessoal;                  B- Twhirl que gerencia mais de 1 conta;                        C- Cotweet que gerencia diversas contas ao mesmo tempo;               D- Tynt, que é um código em Java Script que trackeia quando alguém copia alguma coisa de seu website. Um parágrafo, uma frase, um arquivo, indica quais os mais copiados, entre outros usos.
  8. Mão na massa. Empresas ainda têm muito medo de usar o Twitter e você deve ser capaz de fazer acontecer. Use o TwitterHawk para refinar suas buscas. Autotwetts serão gerados quando pessoas twitarem à respeito de assuntos que você estiver monitorando.
  9. Compartilhe. Existem várias maneiras, como o DiHitt .com.br, o Linkk.com.br, o Facebook, o Twitter, o Orkut, todas as outras  redes sociais, mas para não se confundir, escolha um só, de preferência o Twitter. Use o TwetterFeed. que coloca seus RSS nos twetts, permitindo a pessoas assinarem seus feeds e automaticamente twitar seus twetts.

Muito ainda tem ase falar sobre esta fantástica ferramenta que é o Twitter e todos os aplicativos que estão sendo criados à sua volta, mas acho que pequenos e importantes pontos foram cobertos aqui hoje.

E vocês, como estão usando o Twitter?

Grande abraço!

4 responses on "Boas práticas de inbound marketing no uso do Twitter ."

  1. Navegar na Internet e encontrar bons sites como este é um trabalho sério.

  2. Este é definitivamente um dos melhores sites que eu conhecço.

  3. Foto de perfil de Luiz Conte

    Well my friend, this is OUR space, so please let us know the other variants.
    regards

  4. Other variant is possible also

Leave a Message

Sobre a Inbound Marketing Brasil

Consultoria Inbound Marketing no Rio de Janeiro pioneira no Inbound Marketing desde 2009, a Inbound Marketing Brasil ajuda Empresas e Agências Digitais à implementarem e obterem o máximo de resultados com inbound marketing.

Nossa Consultoria Inbound Marketing contempla desde a definição de seus personas, passando pelo desenvolvimento de estratégias até a implementação e treinamento em ferramentas de automação em inbound marketing, atendendo uma demanda crescente em serviços especializados em aumento de tráfego, leads e vendas.

Criadores da Inbound School, também desenvolvemos plataformas de cursos online para Empresas e Agencias criarem um Ambiente de Ensino à Distância para si próprias e seus clientes.

Inbound Marketing Brasil.
Não Procure. Seja Encontrado !

Certificações

Lamp

Lamp