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Inbound Marketing Brasil

Comentários em Blogs: usando a cultura de Inbound marketing para gerar tráfego.

Utilizando a cultura de Inbound Marketing para comentar em Blogs que lemos regularmente.

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Em recente artigo postado por Suzanne Vara podemos observar comportamentos usados na cultura de inbound marketing que fazem com que naturalmente nosso tráfego seja incrementado e nossa popularidade cresça junto á indústria onde atuamos. Aqui vão alguns :

  • Adicione valor. Diga porque você acha que o artigo é bom. Como ele será útil para você? Como você irá incorporá-lo em sua vida cotidiana?
  • Mantenha sua posição. É muito fácil ficar apenas discordando. Explique-se com um razoável ponto de vista.
  • Leia os outros comentários. Pode até ser difícil, se você lê alguns Blogs que recebem mais de 50 comentários, claro, mas dando uma lida em alguns já dá para perceber o “tom”da conversa. E caso tenha o mesmo pensamento de alguém, diga: ” Concordo com Fulano”.
  • Responda e Converse com outros usuários que também comentam. Traga-os para a conversa e compartilhe seus pensamentos com eles. Isto pode gerar várias conversas e novos relacionamentos.
  • Seja você e Seja Real. Ao expressar sua opinião, compartilhe experiências que sejam RELEVANTES para o artigo em questão ou que de alguma forma possam dizer um pouco sobre quem você é.
  • Questione. É uma boa opção de receber mais feedbacks sobre o assunto ou esclarecer algo que não tenha ficado claro para você. E acredite, os blogueiros estão lá “loucos ” para te responder.
  • “O que é que eu ganho com isso?” . Evite comentar apenas pensando no seu linkbuilding.Não seja egoísta. Se você perdeu seu tempo lendo o artigo, por que não perder só mais um pouquinho para deixar um comentário?
  • Não venda nada! Se por acaso tem um artigo ou um link seus que seja RELEVANTE e que COMPLEMENTE o assunto postado, tudo bem. Mas nada de ficar mandando links anunciando seu novo produto ou serviço.
  • Evite o blá-blá-blá. Só comente se for acrescentar alguma coisa. Coisa como : Ótimo post, Concordo com você e outros similares podem ser considerados como spam.
  • Não seja mal educado e grosseiro. Nunca insulte ninguém por discordar de seu ponto de vista. Oferecer uma crítica construtiva de maneira profissional é a melhor solução. Blogs não são lugares para baixaria.

Os blogueiros passam muito tempo pesquisando e escrevendo seus blogs  para adicionar valor e  serem relevantes para seus leitores, da mesma forma que os leitores adicionam valor para o Blog. Ao ler seus blogs favoritos e comentar neles diariamente, numa cultura de inbound marketing, visite também os Blogs do outras pessoas que também comentam. Tente a cada semana encontrar um Blog diferente e deixe um comentário. Encoraje alguém que está começando a blogar,  deixando seu comentário. Ele irá ganhar o dia e se sentirá inspirado a continuar. E todos nós precisamos que eles continuem, não é mesmo?

É isso ai. E vcs, o que acham?

Grande abraço!

 

3 responses on "Comentários em Blogs: usando a cultura de Inbound marketing para gerar tráfego."

  1. Foto de perfil de Luiz Conte

    Thanks my friend black. This is the ideia, share with our fellows in here in Brasil. But not only, like you. Hope hear from you other times.

  2. hello,

    Thank you for the great quality of your blog, every time i come here, i’m amazed.

    black hattitude.

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Sobre a Inbound Marketing Brasil

Consultoria Inbound Marketing no Rio de Janeiro pioneira no Inbound Marketing desde 2009, a Inbound Marketing Brasil ajuda Empresas e Agências Digitais à implementarem e obterem o máximo de resultados com inbound marketing.

Nossa Consultoria Inbound Marketing contempla desde a definição de seus personas, passando pelo desenvolvimento de estratégias até a implementação e treinamento em ferramentas de automação em inbound marketing, atendendo uma demanda crescente em serviços especializados em aumento de tráfego, leads e vendas.

Criadores da Inbound School, também desenvolvemos plataformas de cursos online para Empresas e Agencias criarem um Ambiente de Ensino à Distância para si próprias e seus clientes.

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