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Inbound Marketing Brasil

Como escolher sua agência de marketing digital

Os atributos e qualidades que devemos observar ao contratar uma agência de marketing digital

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Olá Pessoal, hoje falaremos um pouco sobre alguns atributos essenciais de agências de marketing digital que farão toda a diferença quando tivermos que  escolher qual delas será aquela que assumirá a nossa conta “web”.

Em primeiro lugar devemos ter em mente a mudança na forma como consumimos produtos e serviços e como isso afeta as vendas de nossas empresas. Não estamos mais no tempo em que espalhavamos nossas mensagens de marketing ao mundo e sim no momento em que nossa PRINCIPAL preocupação deveria ser  sermos encontrados pelos consumidores que queiram consumir produtos e serviços  similares aos que comercializamos.

O momento em que eles estarão mais propensos a receber nossa mensagem de marketing é justamente na HORA DA BUSCA. E ai o grande segredo é saber entender este proceso todo e fazer a coisa certa para atingir este objetivo.

Muitas empresas tem seus departamentos de marketing internos que atuam nas áreas online e/ou offline, e para aquelas que preferem fazer o job “in company” nós recomendamos técnicas de inbound marketing na contratação de funcionários digitais, obtendo no mercado e dentro de sua própria empresa talentos que entendam o que está realmente acontecendo no mundo digital e que estejam presentes nele.

 

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E ao analisar esses talentos internos ou que irá contratar, tenha em mente as qualificações essenciais nestes tempos de década de 2010 em que vivemos: que tenham dna digital, que sejam criadores de conteúdo, que entendam de análse web e que tenham alcance em suas relações. Essencialmente, que conheçam Inbound Marketing

E com a agência de marketing digital não pode ser diferente, alías, devem ser aplicados outros critérios, que cito a seguir:

  • Em primeiro lugar a gente deve ter em mente  que quando escolhemos uma agência de marketing digital também devemos esperar que ela seja uma excelente vendedora de si  mesma. Recomendo que avalie cada membro de sua equipe interna, que via de regra devem ter menos experiência que sua nova agência, e compare-os com os membros da agência que estiver escolhendo.  Em primeiro lugar passe o site e o blog deles pelo WebsiteGrader e veja se são bons mesmo; Faça o mesmo com o Twitter e a Página do Facebook deles no Facebook Grader e no Twitter Grader; Faça buscas no Google e veja se eles aparecem em primeiro nos resultados de busca; Verifique os perfis da equipe da agência no LinkeIn. Se todos esses números forem inferiores aos resultados de sua equipe interna, sugiro que continue procurando.
  • Em segundo lugar, avalie todos os resultados que puder desta agência e veja se são condizentes com o que você espra encontrar para seus negócios e resultados. Fica claro que se os caras não fazem nem o dever de casa, rankeando bem e sendo encontrados  nas buscas e redes sociais relacionadas à sua própria indústria, eles não podem se gabaritar à elevarem os resultados de sua empresa onde eles mesmos não chegaram. Eles falarão que estão vendo isso agora, e você não deve acreditar nisso. Se não sabiam brincar, porque desceram para o play? Instalações confortáveis e modernas indicam algo, mas não são a essência. Não se impressione com fachadas e discursos.
  • Finalmente, peça à agência que cite 3 ou 4 clientes que atendem e há quanto tempo estão com eles. Faça todo o processo anterior passando os sites destes clientes pela análise e verifique se as empresas estão “bem na foto”.

Isso te ajudará a ter parceiros melhores e evitar que o profissional execepicional que assumiu a sua conta não irá migrar para outros clientes logo após a conquista de sua conta.

 

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E depois desse processo todo, escolhida a agência, como medir e avaliar os resultados?

  • Primeiro, veja o número de novos links apontando para o seu site (os inbound links) , e o número de novos websites linkando com o seu( os link domains). Estes números devem começar a crescer aos poucos, enviando mais tráfego e melhorando os rankings no Google. Se os números não crescerem, algo está errado;
  • Segundo, veja o número de resultados que aparecem no Google ao fazer uma BUSCA sobre  sua marca e acompanhe essa evolução ao longo do tempo;

Muitos profissionais e agências que estão por aí realmente entendem o que estão fazendo, aumentando seu próprio alcance, o alcance de seus clientes  e o conteúdo que estão produzindo. Na era das relações sociais via web, onde podemos estabelecer relacionamentos e conversas sérias e importantes com as pessoas que definem o tamanho e a tendência de nossos mercados, a hora é de aproveitar essa oportunidade para criar relevância e ser encontrado.

Como diria Brian Solis, da empresa FutureWorks : ” Consumidores têm escolhas. Não somos parte daquelas decisões onde não estamos presentes. O Inbound Marketing serve como ponte entre os que buscam informação, direçao e insights e entre aqueles que serão os guias e darão apoio. “

Ou como diria Paul Roetzer da empresa PR 20/20, uma agência de inbound marketing : ” O Inbound Marketing tem dado às agências digitais a capacidade de expandir suas ofertas de serviços e dar resultados mensuráveis e consistentes, como os inbound links, o tráfego web, os leads e as vendas. Há muita demanda para que agências especialistas em Mídias Sociais e SEO estabeleçam relacionamentos, produzam conteúdo otimizado para mecanismos de busca e tenham impacto sobre a base de clientes.”

E vocês, como escolhem as agências que cuidam de suas contas? Contem pra gente.

Grande abraço e até a próxima!

2 responses on "Como escolher sua agência de marketing digital"

  1. Foto de perfil de

    Olá Ana Carla, legal ter gostado. Estamos ligados também no que acontece lá fora e acho q a galera aqui no Brasil tb têm o direito de ter acesso às melhores práticas. Aproveita e divulga para sua rede, pois são informações que dizem respeito à qqer pessoa que trabalhe ou seja dono de um empresa.
    Até a próxima.

  2. Legal seu site Luiz Carlos, não conhecia nenhum, no Brasil, acompanho os internacionais, mas parabéns, muito conteúdo legal.

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Sobre a Inbound Marketing Brasil

Consultoria Inbound Marketing no Rio de Janeiro pioneira no Inbound Marketing desde 2009, a Inbound Marketing Brasil ajuda Empresas e Agências Digitais à implementarem e obterem o máximo de resultados com inbound marketing.

Nossa Consultoria Inbound Marketing contempla desde a definição de seus personas, passando pelo desenvolvimento de estratégias até a implementação e treinamento em ferramentas de automação em inbound marketing, atendendo uma demanda crescente em serviços especializados em aumento de tráfego, leads e vendas.

Criadores da Inbound School, também desenvolvemos plataformas de cursos online para Empresas e Agencias criarem um Ambiente de Ensino à Distância para si próprias e seus clientes.

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