"

Setup Menus in Admin Panel

Inbound Marketing Brasil

Como ser encontrado no Google 4/4

Utilizando as técnicas de LinkBuilding  e SEO off-page .

Como ganhar autoridade no Google através dos Inbound Links.

inbound_links-300x282

Inbound Links apontando para seu website

 

Como pudemos aprender no artigo anterior da série Como ser encontrado no Google 3/4 , o valor do SEO on page é de suma importância para seu site ser encontrado pelo Google, mas não é a parte principal nem a mais difícil de implementar. Cito como exemplo a ser seguido o mercado de SEO nos Estados Unidos. Lá, os profissionais de SEO são contratados para estabelecer estratégias de LinkBuilding porque o mercado está mais maduro e o SEO on page é considerado uma prática comum ( default)  na grande maioria dos websites. Por aqui ainda teremos que trabalhar muito e criar a cultura no mercado para que  as empresas atentem à essas práticas.

E para falar nos Inbound links que estamos aqui hoje. Os inbound Links são os links de outros websites que apontam para seu website e como já falamos anteriormente, o Google dá a maior importância à quantidade e qualidade (autoridade) dos links que apontam para seu website . A melhor maneira para que isso aconteça é você gerar um conteúdo relevante que valha a pena ser lido, comentado, distribuído e compartilhado. A outra é pedir à outras pessoas que o façam por você. Neste caso você pode entrar em contato com os proprietários de outros domínios relevantes para sua indústria e enviar algun link com um bom artigo de seu website que você julgue ser pertinente ao assunto tratado por aquele blog e mostre a ele que  conhece a audiência  e o conteúdo dele. Não peça links simplesmente, pois soaria como spam. Se ele achar relevante, com certeza  te linkará de volta.

inbound-link-value1E como o Google pode determinar o valor destes inbound links, se a cada momento que passa aumenta exponencialmente o número de blogs e consequentemente o número de comentários desses blogs que, via de regra, possibiltam que cada comentário possa vincular uma URL de volta para uma página escolhida por quem comenta, geralmente a Home Page de seu negócio. A solução para esse problema foi a criação do atributo “no-follow” para esses links de comentários, que passaram a não dar valor de SEO para esses links e acabou ajudando o Google a entender quais realmente são os links relevantes e com autoridade para cada termo pesquisado.

Podemos indicar alguns fatores que influenciam na determinação deste valor, como o texto âncora do link, que geralmente possue as melhores palavras chave que definem o negócio e pode ser clicado; A quantidade de links na página que está linkando para você. Se esta página têm muitos links, ela passará menor valor de SEO para você, e óbvio, quanto maior a relevância da página que linka para você, maior crédito você gera para a sua; Finalmente, o atributo “no-follow”  .

Esteja atento à quais são seus melhores  inbound links e cultive seu relacionamento com essas páginas que te linkam de uma maneira mais próxima.

E vocês, tem dado a devida atenção à seus links?

Contem para a gente.

Grande abraço e até a próxima!

 

3 responses on "Como ser encontrado no Google 4/4"

  1. Nice content, hope others enjoyed the post as well.

Leave a Message

Sobre a Inbound Marketing Brasil

Consultoria Inbound Marketing no Rio de Janeiro pioneira no Inbound Marketing desde 2009, a Inbound Marketing Brasil ajuda Empresas e Agências Digitais à implementarem e obterem o máximo de resultados com inbound marketing.

Nossa Consultoria Inbound Marketing contempla desde a definição de seus personas, passando pelo desenvolvimento de estratégias até a implementação e treinamento em ferramentas de automação em inbound marketing, atendendo uma demanda crescente em serviços especializados em aumento de tráfego, leads e vendas.

Criadores da Inbound School, também desenvolvemos plataformas de cursos online para Empresas e Agencias criarem um Ambiente de Ensino à Distância para si próprias e seus clientes.

Inbound Marketing Brasil.
Não Procure. Seja Encontrado !

Certificações

Lamp

Lamp
""