"

Setup Menus in Admin Panel

Inbound Marketing Brasil

Data Base Marketing…Segmentação é a saída.

Listas segmentadas podem oferecer resultados muito melhores.

segmentacao banco de dados

 

Olá gente. Hoje vou falar um pouquinho de como tratar seu banco de dados com mais carinho.

Um banco de dados é orgânico por natureza, cresce e pode dar ótimos frutos. Mas para que continue assim temos que aprender a trabalhar e a buscar dentro dele e utilizar técnicas de Data Base Marketing pode ser uma ótima opção.

Como mantê-lo?

Como crescer e segmentá-lo?

O que podemos aprender com ele?

Quanto mais ele cresce mais devemos refinar nossos objetivos, fazer a segmentação da lista e, acima de tudo, respeitar o leitor.

Quanto mais a base vai crescendo, mais corremos o risco de começar a mandar um montão de emails não desejados ( fora do perfil de interesse) para uma parte considerável da base, uma vez que não fizemos a segmentação do banco de dados suficiente e criamos campanhas “gerais”. Segmentação de banco de dados é a saída para mandar mensagens realmente RELEVANTES.

3 dicas:

a- Crie sublistas relevantes e categorizadas

ex: Email para empresas de Curitiba X Email para empresas em Curitiba, que visitaram determinada seção do site, nos ultimos 15 dias ????? Teremos maior sucesso baseando-nos no interesse ATUAL demonstrado.

b- Dê valor às preferências

– Se o cliente fala que NÃO QUER receber determinadas informações que você manda, e quer receber outras tantas, e recebe as que ele NÃO QUER com frequência, pode ser que ele começe a considerar você como SPAM, e aí? ………..Unsubscribe!!!

c- Consulte seu provedor de email

– Tenha certeza que seu provedor de email pode fazer essa segmentação detalhada da sua lista. Se vc estiver usando esse serviço, pode ser que não tenha acessso direto as dados colhidos de seus usuários. Certifique-se de perguntar se ele irá ajudá-lo a “cavar” os dados nos mais específicos subgrupos .

Precisamos saber quão rápidas as sublistas são criadas.

Se as respostas não forem rápidas, é bom pensar em REPENSAR as QUERYS.

Bom, por hj é isso.

Semana que vem falarei sobre como buscar nos dados   e sua relação de troca com áreas como Criação e Dados. (Data Base Marketing Comportamental…mining for results)

Até lá.

 

4 responses on "Data Base Marketing...Segmentação é a saída."

  1. Fine post, I found your blog while I was doing a research on the internet.

  2. Hi, thanks so much for these tips! My blogs usually do bring readers and responses. One thing I do is engage with the readers. Answer questions in responses and make clarifications where needed. I think they appreciate that I take the time to talk to them.

  3. thank you very nice this post very good 🙂

  4. Regards for making the effort to discuss this, I highly about this and love to learn more on this subject. If possible, as you obtain knowledge, can you let us updating your site with more tips? It is most useful for me.

Leave a Message

Sobre a Inbound Marketing Brasil

Consultoria Inbound Marketing no Rio de Janeiro pioneira no Inbound Marketing desde 2009, a Inbound Marketing Brasil ajuda Empresas e Agências Digitais à implementarem e obterem o máximo de resultados com inbound marketing.

Nossa Consultoria Inbound Marketing contempla desde a definição de seus personas, passando pelo desenvolvimento de estratégias até a implementação e treinamento em ferramentas de automação em inbound marketing, atendendo uma demanda crescente em serviços especializados em aumento de tráfego, leads e vendas.

Criadores da Inbound School, também desenvolvemos plataformas de cursos online para Empresas e Agencias criarem um Ambiente de Ensino à Distância para si próprias e seus clientes.

Inbound Marketing Brasil.
Não Procure. Seja Encontrado !

Certificações

Lamp

Lamp
""