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Facebook: Como construir e inspirar sua audiência

Algumas maneiras para aumentar o número de fãs de sua página no Facebook e fazer com que eles sejam seus evangelistas e comprem de você.

 

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Olá pessoal,

depois de uma semaninha de férias após o reveillon, retornamos com nossa missão de continuar conversando sobre inbound marketing, seja nas técnicas de otimização de sites ( SEO) , nas mídias sociais ou no  blog marketing, e não podemos falar em mídias sociais sem atermo-nos um bom tempo na plataforma do Facebook.

Já falamos em artigos anteriores sobre o assunto, quando apresentamos o Novo Funil do Facebook, entendendo como o facebook mudou o funil de vendas tradicional das empresas online e recentemente quando apresentamos o Comparativo Facebook x Twitter em 2010.

E hoje falaremos um pouco sobre como construir  e alavancar a audiência de sua página  de fãs no Facebook e como inspirar esta audência para que seja sua fonte mais fiel de evangelização e consumo.

Apesar de todas as implicações que o uso desta plataforma deriva,  fica claro que  o objetivo final é SEMPRE a satisfação do usuário e ela passa por estes passos:

  • Awereness ( Reconhecimento por parte do usuário) –  ser encontrado através de anúncios targeteados em pessoas que tem interessse  em produtos e serviços similares aos que você comercializa  – Facebook Ads
  • Interest ( Interesse) –   por exemplo, através de concursos, que aumentam o interesse geral . Geralmente só 0,01% vence e deixa 99,9% de não ganhadores com o interesse despertado , que não existia antes do concurso.
  • Desire ( Desejo)  – um   positivo boca-a-boca na página cria por si só um avanço do Interesse para o Desejo
  • Action ( Ação ) – aí, fazendo um bom trabalho, a ação você deixa para os prospects.

E como alavancar essa audiência que queremos construir?

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  1. Através de consumidores já existentes –  se só iremos atrás de consumidores existentes não teremos muitos negócios. Mas eles são muito importantes pelos seus testemunhos aos prospects. Use também sua base de emails para que se tornem fãs da página da empresa.
  2. Prospects que estao prontos para comprar –  Como identificá-los? Em SEM , as keywords tornam a tarefa fácil e levam os consumidores ávidos à ofertas relevantes. No facebook, encontrar consumidores com interesses relevantes e que sejam atingidos no centro de seus desejos e necessidades pelos seus produtos e serviços.
  3. Veja o que seus clientes CURTEM e aprenda a gerar valor para eles – Nem todos que Curtem estão prontos para comprar.
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Usando os Facebooks Adds para gerar audiência –  Quando fazemos isso, estamos à procura de 2 tipos de fãs:

  1. Prospects altamente relvantes – Quando vamos ao encontro deles obtemos um CTR alto, que significa baixo CPC e baixo CPF (custo por fã) . Com certeza vc terá muito mais deles do que compradores . Alguns ainda não estao prontos para comprar ainda e outros talvez nunca comprem.

Eles podem até não te dar 1 centavo, mas eles servem para pelo menos 2 coisas:

  • Influencia Social– pessoas um pouco desconfiadas ficam mais propensas a CURTIR uma página com muitos fãs e os prospects estarão mais propensos a comprar se você tiver uma grande audiência.
  • Agentes Virais – se você realizar concursos ou pedir aos fãs que compartilhem conteúdo, você tem maior alcance se tiver uma grande audiência.

2 – Compradores Imediatos –  Agora é um baixo CTR e um alto CPC. Teremos alguns dessses em menor número do que os clientes existentes, mas esses são os que estão  aptos para comprar agora e no futuro. Nada errado nisso, mas pensando só assim você acaba perdendo grandes oportunidades. Se partir para a venda imediata, os compradores podem CURTIR ou não a sua página de fãs. Podem se esquecer de visitá-lo de vez em quando.

Entao use o website , as newsletteres e o email marketing para direcionar as pessoas para sua página de fãs.

E você precisa dessas pessoas para dar testemunhos e reviews sobre você e seus produtos para os prospects. Eles podem vir a ser seus evangelistas e vender por você.

Meu conselho :  Faça os 2 – gaste uma merreca nos facebooks ads para aumentar a audiência e gaste um dinheirinho para os compradores diretos: traga-os para sua base de emails e leve-os á sua página no  Facebook.

E é isso pessoal. E vocês, têm usado o Facebook de forma correta para alavancar seus negócios e sua Marca?

Contem para a gente e um bom início de ano para todos!

 

 

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    Consultoria Inbound Marketing no Rio de Janeiro pioneira no Inbound Marketing desde 2009, a Inbound Marketing Brasil ajuda Empresas e Agências Digitais à implementarem e obterem o máximo de resultados com inbound marketing.

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