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Google Analytics com quem sabe !

Aprendendo técnicas e usos para transformar os dados gerados pelo Google Analytics em informação estratégica para seu negócio online.

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Empresas online mundo à fora gastam milhoes de dólares em ferramentas de web analítica pois querem de forma desesperada otimizar suas campanhas de centenas de milhões de dólares que geram bilhões de dólares em receita.

E seu desafio mais importante é medir os dados com perfeição para poder tomar decisões melhores sobre esses milhões de dólares investidos nas campanhas.

Só que este desafio permanece por que estão todos olhando a coisa da forma errada.

Ao longo da web 1.0, gastar dinheiro com seu site era simplesmente a coisa à fazer, pois dava status, fama e era legal. Com o advento web2.0, não só virou um canal de vendas importante para a empresa, como O principal canal. E com isso, a farra da gastança agora tem como ser aferida, medida e cobrada. Acabou a festa.

Mas apesar disso, a maioria das empresas ainda enxergam web analítica como uma função de CLIQUES. E está longe de ser isso, apesar de o fluxo de cliques ser responsável por 99% das fontes de dados que baseiam as tomadas de decisão. Só que as pessoas que decidem sentem falta de outros parâmetros que as auxiliem.

E nessa hora chega o Google explodindo o mercado com sua ferramenta gratuita, o Google Analytics.  Agora qualquer um que tenha um website pode obter acesso aos dados, de forma fácil, rápida e numa ferramenta “de ponta”.

Só que  entre  fazer login e entrar na ferramenta, à descobrir quais as métricas que REALMENTE fazem a diferença aferir e acompanhar, existe uma distância muito grande.  Como já diria o “poeta web”: O Google Analytics lhe dá mais informações em 15 segundos do que Deus precisaria para criar o universo .

A web ainda está na sua infância e irá se desenvolver muito nas proximas décadas, e a web analítica é um bebê de colo. Cada vez mais as empresas se tocarão que a web é a melhor fonte de aprendizado, a melhor plataforma de venda com melhor retorno do cliente e o canal de compra mais eficiente. Mas pra isso realmente virar fato para sua empresa, é preciso dedicar tempo e aprendizado nas métricas e na ferramenta.

Pra falar sobre este assunto, deixo para vocês nada menos do que Avinash Kaushik, o PAPA da web analítica, autor do livro Web Analítica- Uma hora por dia, que é a bíblia da web analítica.  Não por isso hoje é o principal executivo do Google, responsável pelo produto Google Analytics.

Enjoy it. É um show.

Com vcs , Avinash….

E vcs, como usam o Analytics? Estamos curiosos.

Grande abraço e até a próxima!

 

outubro 26, 2010

4 responses on "Google Analytics com quem sabe !"

  1. Foto de perfil de Luiz Conte

    Complementando, ando tendo problemas entre os n’umeros que o Analytics e os relat’orios da minha p’agina do facebook.apresentam. Nunca batem, Vou ter q perguntar `a ele tb………abcs

  2. Obrigado pelo comentário.

    O ponto não é esse. A questão é ter um total de 100 visitas até dia 1 e no dia 2 aparecerem 85 no total!!

    Evidentemente que a audiência pode variar no dia!!

    abs//Marcelo.

  3. Foto de perfil de Luiz Conte

    Olha marcelo, aweb é dinâmica e os números oscilam de um dia para o outro sim, O que não pode é os números do dia anterior aparecerem de forma diferente no dia seguinte. Mas ter por exemplo 100 vistas num dia e 0 no outro é bem provavel de acontecer. Acho q ai vc deveria investigar alguns aspectos: Postou algum conteúdo relevante neste dia? Houve algum acontecimento relevqante nesse dia, que interferiria nos acessos de um dia para outro? Tem q investigar……mas de qqer maneira, entra no blog dele q deixei o link no texto e pergunte. Tenho certeza q ele responderá à vc.

    Espero ajudado . Luiz

  4. Olha, eu gostaria de perguntar pra ele o seguinte:

    Como é possível eu ter um tráfego crescente, ver alguns números em um dia e no dia seguinte estes números terem diminuído?

    Qual a explicação?

    abs//

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Sobre a Inbound Marketing Brasil

Consultoria Inbound Marketing no Rio de Janeiro pioneira no Inbound Marketing desde 2009, a Inbound Marketing Brasil ajuda Empresas e Agências Digitais à implementarem e obterem o máximo de resultados com inbound marketing.

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