"

Setup Menus in Admin Panel

Inbound Marketing Brasil

Não seja expulso do Google: Evitando o Black Hat SEO

Todos os “truques” que os webmasters não devem usar no Google: Black Hat SEO,  uma hora  a casa cai !

black-hat-seo-hat1-300x300

 

Olá pessoal,

quando falamos em Black Hat SEO estamos nos referindo à todas aquelas “táticas e técnicas” especiais que os webmasters metidos a sabidos se valem para tentar melhores resultados em seus projetos de SEO.  Geralmente esses “especialistas” aproveitam-se de algumas brechas descobertas no algoritmo do Google e em cima delas fazem sua fama, enganando o software na classificação de determinada página, que sem o uso dessas práticas anti-éticas certamente não estaria sendo classificada. Essas práticas baseam-se em trapaçear e distorcer resultados  e elas  podem ser  nitidamente  identificadas por uma pessoa normal fazendo revisões manuais, levando assim à uma penalização por parte do mecanismo de busca.

Por conceito, o SEO ( Otimização para mecanismos de busca) têm como objetivo ajudar o Google a oferecer as melhores opções para uma determinada busca de um usuário ( white hat SEO) e com certeza as técnicas de Black Hat SEO podem até mascarar esses resultados por um espaço de tempo, mas consequentemente acabarão sendo descobertas e o website punido ou expulso para sempre do Google.

Destaco aqui as principais :

link-farm-300x190

  • Cloaking – A mais fácil de ser identificada e a que é expulsão na certa! Consiste em gerar um conteúdo para os robôs do Google e outro para os usuários.
  • Páginas Doorway/Gateway – Muito parecida com a anterior, porém ao invés de dar um conteúdo diferente para o Google e outro para o usuário, essas páginas doorway buscam uma boa classificação no Google e redirecionam o usuário para outras páginas.
  • Fazendas de Links/ Link Farms – Uma série de sites piratas, sem conteúdo algum , sem relevância alguma, que têm como única função gerar links para determinado website. Já aprendemos anteriormente o valor dos inbound links para determinar a importância e relevância de uma página e neste caso, os links gerados nessas fazendas não oferecem valor algum.
  • conteudo_duplicado-225x3001-150x150
  • Conteúdo Duplicado – Consiste em copiar conteúdo de outros sites e publicá-los em seu website ou utilizar um computador para gerar conteúdo sem valor. Geralmente ele anda de mãos dadas com o pessoal do link farm, pois eles precisam de algum conteúdo para colocar nesses sites que geram os links, mas o Google é fera em descobrir esses truques e lembramos também: Copiar conteúdo alheio é CRIME de violação de direitos autorais. Olho aberto.
  • Texto Escondido – Um pouco mais difícil de ser detectada pelo Google, esta técnica consiste em distribuir centenas ou milhares de palavras chaves no corpo do website, geralmente na mesma cor do fundo da página, que aos olhos humanos não serão percebidas, mas o Google continuará lendo-as e possivelmente classificando este website para estas palavras chaves. Mas uma hora ele acabará detectando. Corra disto.

Com certeza todos esses avisos não afastarão aqueles que se julgam acima do bem e do mal, mas acreditem: a melhor técnica de SEO é aquela que irá gerar um benefício para o usuário, trabalhando em parceria com o Google e investindo todo esses  tempo e esforço dispendido no Black Hat SEO  trabalhando para que seu website seja digno de aparecer nas classificações e rankings.

Estamos de olho.

E vocês, têm praticado algo similar? Espero que não, né?

Um abraço e até a próxima!

 

 

3 responses on "Não seja expulso do Google: Evitando o Black Hat SEO"

  1. Admin.

    Muito bem colocado.

  2. Foto de perfil de Luiz Carlos Conte

    Olá Rob Maia.
    Realmente temos visto algumas incongruencias em relação à isso, mas desde nnnovembro de 2009 o Google informou através do GWT ( Google webmaster tools) que a classificação do PR NÃO é mais relevante para o posicionamento de websites. Claro q sempre é melhor um PR maior, mas começe a se despreocupar com essa métrica. E como eu disse no artigo, faça o correto e deixe as espertezas para os espertos, pq um dia a casa cai. E tem caído para muitos.
    É isso. Abraço

  3. Luiz, bom dia.

    O texto é muito bom. Contudo, o que mais tenho visto na web é blog que somente publica texto copiado e, ainda assim, tem page rank 5. E, do mesmo modo, vejo muitos blogs que trabalham somente com conteúdo exclusivo, mas que o pagerank é baixo. Às vezes penso que o Google não tem critérios.

    Sucesso pra você,… hoje e sempre.

    Um abraço!

Leave a Message

Sobre a Inbound Marketing Brasil

Consultoria Inbound Marketing no Rio de Janeiro pioneira no Inbound Marketing desde 2009, a Inbound Marketing Brasil ajuda Empresas e Agências Digitais à implementarem e obterem o máximo de resultados com inbound marketing.

Nossa Consultoria Inbound Marketing contempla desde a definição de seus personas, passando pelo desenvolvimento de estratégias até a implementação e treinamento em ferramentas de automação em inbound marketing, atendendo uma demanda crescente em serviços especializados em aumento de tráfego, leads e vendas.

Criadores da Inbound School, também desenvolvemos plataformas de cursos online para Empresas e Agencias criarem um Ambiente de Ensino à Distância para si próprias e seus clientes.

Inbound Marketing Brasil.
Não Procure. Seja Encontrado !

Certificações

Lamp

Lamp
""