"

Setup Menus in Admin Panel

Inbound Marketing Brasil

Por quê o Conteúdo é REI?

Se criarmos um conteúdo notável, seremos encontrados por nossos possíveis clientes.

o-rei-branco-da-xadrez-bate-o-rei-preto-thumb8395963-150x150

 

Dando sequência ao artigo da semana passada, onde falamos sobre a proposta de valor de sua empresa , falaremos hj sobre a importância de um conteúdo realmente notável a respeito de sua empresa,  seus produtos e serviços e os benefícios que isto trará para sua empresa.

Primeiro,  um conteúdo notável atrairá links de outros sites apontando para o seu. Ou seja, queremos que outros geradores de conteúdo na internet sejam induzidos  a gostar do que você faz e consequentemente linkar de volta para seu site. Cada link desses é importante porque os links mandam visitantes qualificados para seu site e ainda indicam ao Google quão interessante é seu site para rankear em  determinadas palavras-chave, a ponto de outros sites também apontarem para o seu.

Segundo, um conteúdo notável é muito fácil de se espalhar nos sites da  mídia social, como Twitter, facebook, YouTube, entre outros .

Para se aproveitar desses 2 fatores, sua empresa deve se comportar como uma fábrica de geração de conteúdos notáveis. Cada parte desse conteúdo deve ter links para ser encontrado por esses sites e também pelo Google, bem como através dos sites da mídia social.

A melhor coisa de um conteúdo notável, com diversos links é que estes links não desaparecem jamais. São para sempre!!!!  Quanto mais conteúdo você produzir mais tráfego de qualidade você atrairá para substituir o tráfego gerado por seu antigo conteúdo.

Um conteúdo notável se comporta exatamente ao contrário de uma campanha PPC, onde você paga e tem que continuar pagando para ter  mais vistantes. Ele é uma benção que não se acaba. É só continuar abastecendo sua audiência que ela lhe trará resultados.

A dica aqui é  um conteúdo que possa facilmente ser criado e  espalhado pela rede, como por exemplo:

  • Artigos em Blogs, com tópicos de interesse no seu mercado.
  • Videos curtos de 2 a 3 minutos sobre assuntos de seu mercado. Videos de seus produtos e serviços são bons também, mas não se espalham tão facilmente
  • Web Seminários, com apresentaçoes de P.Point online
  • White papers para educar seu mercado sobre tendências, desafios, conquistas etc… Nunca fale sobre seus produtos
  • Podcasts com programas de cerca de 10 min, tipo rádio, ou entrevistas com pessoas influentes no seu mercado.

Uma coisa é certa; quanto mais conteúdo relevante você desponibiliza, mais links de qualidade você conseguirá. Afaste-se da antiga idéia de guardar a sete chaves  seu conhecimento; Compartilhe-o e você só terá a ganhar.

Até 10 anos atrás, o sucesso de seu marketing dependia da largura de sua carteira. Hoje depende da largura de seu cerébro. Não é mais necessário gastar uma baba em reais para interromper seus possíveis consumidores com sua propaganda. Ao invés disso crie um conteúdo notável, otimizado para mecanismos de busca, leitores RSS e sites de mídia social, publique esse conteúdo, divulgue-o na blogosfera e na midia social e meça o que está funcionando ou não.

Finalmente, acompanhe seu progresso. Como? É simples.

  1. Veja o número de sites que linkam seu site de volta. Cada vez que um site linka para você ele indica que seu site é notável, relevante. É como aquele papo de estradas em São Paulo e Tabatinga do artigo sobre  Como ser Encontrado onde cada link é como uma nova estrada que leva as pessoas à sua cidade, habilitando mais e mais pessoas a encontrar seus produtos e serviços.
  2. Veja o número de vezes que seu site é marcado em serviços de Bookmark, como o Delicious , que em suma é igualzinho à ferramenta de Favoritos que você tem no seu browser, só que é online. Analisando o número de pessoas que marcam seu site em serviços como esse, é possível perceber se seu conteúdo está agradando ou não. Se ninguem está marcando você nos favoritos é hora de repensar sua proposta de valor . Se houver um aumento no número de bookmarks, isso significa que as pessoas cada vez mais acham seu conteúdo relevante e querem retornar à ele.
  3. Veja o número de páginas de seu site que estão sendo indexadas pelo Google e esteja pronto para ser servido numa bandeja como a notícia da hora para um buscador ansioso. Quanto mais páginas de  seu site estiverem indexadas ao Google, maior a possibilidade de rankear para várias palavras -chave.

Aconselho uma ferramenta ótima para fazer essas medições: O Websitegrader, da Hubspot, que fornece todos esses números relativos ao seu web site, em relatórios gratuitos.

E vocês, como têm feito para gerar e distribuir seu conteúdo?

Grande abraço.

Semana que vem abordarei o tema : Como ser encontrado na Blogosfera.  Até lá!

 

10 responses on "Por quê o Conteúdo é REI?"

  1. Foto de perfil de Luiz Carlos Conte

    I pass for the same problems too. Don´t give up. First you´ll have a comment from a friend, and so on ….

  2. Foto de perfil de Luiz Carlos Conte

    That´s no problem in use the content. Thanks for the reading.

  3. I am just making a blog related to this. If you allow, I would like to use some of your content. And with full refernce of course. Thanks in advance.

  4. Great post full of useful tips! My site is fairly new and I am also having a hard time getting my readers to leave comments. Analytics shows they are coming to the site but I have a feeling “nobody wants to be first”.

  5. Really cool post, highly informative and professionally written..Good Job

  6. I never in a million years would have considered to look at things like that. This should make my morning a lot easier.

Leave a Message

Sobre a Inbound Marketing Brasil

Consultoria Inbound Marketing no Rio de Janeiro pioneira no Inbound Marketing desde 2009, a Inbound Marketing Brasil ajuda Empresas e Agências Digitais à implementarem e obterem o máximo de resultados com inbound marketing.

Nossa Consultoria Inbound Marketing contempla desde a definição de seus personas, passando pelo desenvolvimento de estratégias até a implementação e treinamento em ferramentas de automação em inbound marketing, atendendo uma demanda crescente em serviços especializados em aumento de tráfego, leads e vendas.

Criadores da Inbound School, também desenvolvemos plataformas de cursos online para Empresas e Agencias criarem um Ambiente de Ensino à Distância para si próprias e seus clientes.

Inbound Marketing Brasil.
Não Procure. Seja Encontrado !

Certificações

Lamp

Lamp
""