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Inbound Marketing Brasil

Relações Públicas no Inbound Marketing

Utilizando as Mídias Sociais para atrair visitantes para seu website.

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Assitindo a um seminário de Todd Defrem, da Shift Communications, aprendi e ratifiquei conceitos muito importantes a serem entendidos para que aproveitemos o poder impulsionante de novos negócios que podem ser gerados através do uso correto das mídias sociais.

Em primeiro lugar devemos identificar onde se encontra nosso público alvo. Eles estão em quais mídias? Na Social Mídia? Nos Blogs? No Twitter?……..Não importa. O que realmente importa é que você possa encontrá-los e entrar na conversa.

Muitos pensam que para obter sucesso na mídia social é necessário criar um super conteúdo, um artigo que tenha um zilhão de views, um hit. Na realidade o caminho é outro: devemos ser constantes e relevantes. Ao usar a mídia social como ferramenta de negócios é necessário que seja uma atividade da rotina, diária; Poste, leia , escreva em outros lugares em seu ramo de negócio, retuite. Faça parte da conversa TODO DIA.

E como saber se o que estamos postando, escrevendo, compartilhando é realmente relevante?  Seu público dirá, tenha certeza disso. Eles sabem o que é relavante pra si próprios e os números dirão.

E que tipo de conteúdo devemos compartilhar?  Aí amigos, a criatividade é o limite . Compartilhe notícias de sua indústria, vídeos seminários, podcasts com entrevistas, matérias com seus competidores, blogs, newsletters, resultados de pesquisas, APIs para Iphone e outros mobiles. Observe seus competidores, veja aquilo que estão fazendo e faça melhor.

Em quais canais fazer essa observação do mercado em que atua?  Algumas sugestões:

Segundo pesquisas recentes, quase 25 %  do tráfego de um website é oriundo  de 2 áreas: Social Media 11,5%——- Blogs 11,5%————- Superando o percentual de 8,2% das campnhas PPC.  E esses números passam Credibilidade e Encontrabilidade.

  • ” Nem tudo que brilha no mar é peixe “………Vá na boa.
  • “Nade com eles, não contra”………………Não ao Spam.
  • “Não irrite o peixe”…………..Publique conteúdo que não canse o leitor. Coisas rápidas.
  • “Não superalimente o peixe”………….Nada de overdose de conteúdo, tipo 20 x por dia.
  • “Não traga o advogado”…………………Explique as regras antes.

Pela primeira vez na história da humanidade podemos Encontrar, Ouvir e Interagir com nosso consumidor EM TEMPO REAL. Massifique esse poder através do uso da mídia social.

Se eles gostarem…………..vc será o primeiro a saber.

É isso, até a próxima.

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    Sobre a Inbound Marketing Brasil

    Consultoria Inbound Marketing no Rio de Janeiro pioneira no Inbound Marketing desde 2009, a Inbound Marketing Brasil ajuda Empresas e Agências Digitais à implementarem e obterem o máximo de resultados com inbound marketing.

    Nossa Consultoria Inbound Marketing contempla desde a definição de seus personas, passando pelo desenvolvimento de estratégias até a implementação e treinamento em ferramentas de automação em inbound marketing, atendendo uma demanda crescente em serviços especializados em aumento de tráfego, leads e vendas.

    Criadores da Inbound School, também desenvolvemos plataformas de cursos online para Empresas e Agencias criarem um Ambiente de Ensino à Distância para si próprias e seus clientes.

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