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Usando o LinkedIn para encontrar talentos e divulgar sua marca

Dicas para aprimorar seu perfil profissional e empresarial na maior rede profissional do mundo, o LinkedIn.

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O LinkedIn é o  maior website de rede social profissional do mundo, com quase 45 milhões de usuários e média de idade de 37 anos. Ele tem uma característica própria que é o foco estrito na área de negócios, entre pessoas e empresas( b2c), e entre empresas(b2b).

Funciona igual à outras redes socias, tem conta de usuário, mensagens, atualizações etc, mas têm o grande diferencial de permitir que você inclua seus historicos acadêmico e profissional , além de várias funcionalidades que integram seu perfil à outras redes, como Twitter, Facebook, seu blog WordPress.

 

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Esta possibilidade de conexão com outros amigos e colegas de trabalho permite que você expanda suas possibilidades  até chegar a determinadas pessoas que queira contatar mas que nao conheça pessoalmente.  Através de sua rede LinkedIn você pode ter amigos que conheçam esta determinda pessoa e eles podem então, lhe apresentar à ela, através das ” apresentações virtuais”.

O fato de você não precisar estar conectado DIRETAMENTE às pessoas que queira atingir é que faz desta rede uma poderosa ferramenta de comunicação.

Sem mencionar a força dos links LinkedIn para gerar autoridade SEO, em função do alto tráfego deste website.

Dicas avançadas de uso do LinkedIn

Top 20 linkedin

  1. Adicione conexoes

  2. Complete seu perfil – coloque o link na sua  asssinatura de email

  3. Permita visão completa de seu perfil publico e crie uma url customizada

  4. Adicione os links para seu site/blog/etc

  5. Utilize a ferramenta de datas em empregos, para conectar com pessoas da época e pedir/checar referências. Procure também pelo antigo dono da vaga de emprego, olhando na página da empresa.

  6. Use pessoas com formação igual à sua e veja onde elas trabalham / por keyword também.

  7. Informe-se à respeito das pessoas que te entrevistam e quebre o gelo.

  8. Veja a saude da empresa. Desmarque a caixa “apenas funcionários atuais” e veja porque as pessoas saem da empresa. Veja o turn-over

  9. Verifique como anda a saúde de sua indústria/mercado.

  10. Use a busca avançada  para  ver novas startups

 

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  1. Veja o LinkedIn Answers – Grande oportunidade de mostrar o que você sabe e de  compartilhar  com pessoas que tenham problemas iguais ao seu. Gera Awereness

  2. Peça recomendações à seus clientes satisfeitos

  3. Utilize os aplicativos de sincronização de atualizações com outras redes sociais. Seus posts aparecerão em seu perfil, bem como seus tweets.

  4. Encontre parceiros que façam o job que você não faz porque não tem braços ou não é capaz.

  5. Encontre grupos e eventos que só participam clientes/players de sua indústria.

  6. Veja as respostas do Linkedin Answers com os especialistas e pessoas que já passaram pela mesma situação em questão.

  7. Faça negócios respondendo perguntas.

  8. Alavanque recursos, investidores. Existem mais de 12 milhões de empresas e mais de 3 milhoes de start up profissionais

  9. Participe de grupos dedicados a pequenos negócios, para dar referências, complementar trabalhos.

  10. Faça o perfil de sua empresa. Permite também que bons empregados cheguem até vc.

São  detalhes que farão toda a diferença na hora de conseguir aquela vaga, aquele gerente que você está precisando ou até mesmo aquela empresa parceira que você estava procurando.

Por hoje é isso. E vocês, já conhecem o LinkedIn?

Grande abraço e até a próxima!

 

3 responses on "Usando o LinkedIn para encontrar talentos e divulgar sua marca"

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  2. Artigo muito bom parabéns, vou colocar em prática para divulgar meu escritório e serviços pertinentes

    Abs

  3. Ótimas dicas. Parabéns, Conte!

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