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Inbound Marketing Brasil

10 dicas de idéias para seus artigos

Como buscar inspiração para escrever os seus artigos quando as idéias parecem sumir

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Olá pessoal, td bem?  Eu sei que como eu existem muitos de vocês que também tem a tarefa de escrever artigos, gerar conteúdo relevante para seus leitores e muitas vezes essa não é tarefa fácil. O que acontece quando as idéias parecem desaparecer de nosso radar?

Pensando nisso e na falta de inspiração para a coluna de hj, acho muito importante compartilhar essas idéias com vocês e que tenhpo certeza que irão abrir o leque de opções para escrever quando as idéias parecerem fugir.

  • Faça a pesquisa de keywords

Como artigos em blogs têm a mesma visibilidade para o google, observe a sua cauda longa de keywords para identificar oportunidades que sejam relevantes para seu site e escreva artigos relacionados `a essas keywords , destacando-as no título e em outros lugares que sejam relevantes para sua estratégia de SEO on-page.

Faça isso com frequência pois cada artigo de seu website é uma página, e cada página é uma oportunidade para rankear no google para uma determinada keyword

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  • Ensine algo

Coloque suas idéias e conhecimento à disposição das pessoas. Você é o Expert no assunto e as pessoas querem saber o que você tem a compartilhar. Entendendo que o comportamento de compras e pesquisa do consumidor mudou, sabemos que as pessoas vão ao Google para obter as respostas à seus problemas. Se você têm uma pet shop e escreve artigos falando sobre dicas de saúde para gatos é bem provável que pessoas interessadas neste assunto acabem encontrando seu artigo e sua empresa.

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  • Crie listas

Pessoas adoram listas, adoram lê-las, compartilhá-las com suas redes sociais, linkar-se à elas. Elabore listas que tenham um conteúdo, que compartilhe sua experiência e que sejam concisas, fáceis de ler e entender.

  • Publique uma lista de links

Nem sempre encontrar conteúdo relevante na internet é fácil como parece. Selecione e compartilhe uma lista de artigos que sejam relevantes para seu público, que com certeza ficará muito feliz.

Faça uma lista de seus principais artigos, de artigos de pessoas relevantes em sua indústria, ou até mesmo uma lista de ferramentas e recursos que possam ser úteis à pessoas em sua indústria.

  • Compartilhe um estudo de caso

Contar histórias é um dom, mas também é uma excelente oportunidade de firmar seu ponto de vista.

Relate uma dificuldade específica de algum consumidor e como você e sua empresa puderam ajudá-lo a resolvê-la. É uma ótima oportunidade de obter ajuda de outros colaboradores em sua empresa para que eles escrevam outros artigos também. Suas experiências e conhecimento poderão ajudar à outras pessoas em sua indústria.

  • Responda à perguntas

As pessoas estão sempre perguntando sobre sua expertise, seus produtos/serviços e sua empresa o tempo todo, não é mesmo?

Ao invés de apenas disponibilizar uma seção de FAQ em seu website, porque não responder essas mesmas questões em um fórum público? Além de compartilhar a sua experiência para uma enorme audiência, é uma oportunidade de marcar um ponto de referência futuro para enviar pessoas a se engajarem na discussão e consequentemente no resto de seu blog.

  • Comente em outros blogs

Conforme escrevi em outro artigo chamado usando a cultura de inbound marketing para fazer comentarios em blogs, comentar em outros blogs é uma ótima oprtunidade marcar sua presença mas vá além, crie artigos em seu blog que se refiram à esses artigos em que vc comentou, aumentando assim o alcançe e enriquecendo a discussão.

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  • Transforme seus Press releases em artigos

Quando escrever um press release, escreva um artigo em seu blog promovendo esse mesmo press release, ou mesmo transforme seus press releases em artigos diretamente.

  • Pesquise em seu email

Uma pessoa recebe em media cerca de 50 email/dia e pode ser ( e com certeza é) que muitos desses emails possam servir de inspiração para seus artigos e compartilhar com seus leitores é uma ótima estratégia de criação de conteúdo relevante.

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  • Use conteúdo Multi Mídia

Seus artigos não precisam necessariamente ser apenas texto. Inclua fotos, videos, audio e outros conteúdos mulimídia que puder produzir ou agregar.

A maioria dos sites de video compartilhamento de fotos disponibilizam a possibilidade de carregar seus arquivos da forma “embed” e com isso podemos criar artigos com algumas palavras chave adicionadas à esses conteúdos “embed” e fazê-los linkarem à esses sites, deixando os mecanismos de pesquisa descobrierem para quais palavras chave rankear.

E por hj é só. E vocês, como fazem para se inspirar ao escreverem seus artigos?

Conte para a gente.

Grande abraço e até a próxima !

 

 

abril 16, 2016

Sobre a Inbound Marketing Brasil

Consultoria Inbound Marketing no Rio de Janeiro pioneira no Inbound Marketing desde 2009, a Inbound Marketing Brasil ajuda Empresas e Agências Digitais à implementarem e obterem o máximo de resultados com inbound marketing.

Nossa Consultoria Inbound Marketing contempla desde a definição de seus personas, passando pelo desenvolvimento de estratégias até a implementação e treinamento em ferramentas de automação em inbound marketing, atendendo uma demanda crescente em serviços especializados em aumento de tráfego, leads e vendas.

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