"
Inbound Marketing Brasil

Crie um Blog e Seja Encontrado 1/3

Como ser encontrado na blogosfera através do conteúdo de seu Blog.

create_a_blog_best_free_hosted_publishing_services3-290x300Conforme discutimos no último artigo, sobre o porque do conteúdo relevante e notável  ser importante , falaremos de uma das melhores maneiras de criar um montão de conteúdo notável, que é iniciando um Blog.

Bloggar faz sentido para um montão de modelos de negócios por uma série de razões:

  • estabelece sua empresa como líder de pensamento no mercado onde ela atua;
  • sendo dinâmico por natureza e criando conteúdo regularmente, seu blog vai mudar a cara de seu site de um cartão de vistas para um inbound marketing hub ;
  • permite que seus potenciais clientes tenham como se engajar com você, ao invés de serem atingidos por seu discurso de vendas. Conversando com eles via blog você adquire credibilidade para que quando você se refira à seus produtos e serviços a mensagem possa ser digerida mais facilmente;
  • incrementa sensívelmente os rankings em mecanismos de busca como o Google, sendo uma ótima maneira de criar páginas para seu site, pois cada artigo é uma página, e quanto mais páginas suas estão indexadas no Google, mais seu site aperece nos resultadaos para as mais diversas palavras-chave.
  • mecanismos de busca  adoram ver sites se linkando entre si, e o blog ajuda você a melhorar o ranking do seu site pelo fato de outros blogueiros estarem muito mais propensos a linkar um bom artigo sobre sua indústria do que produtos e serviços em seu website.

Começe seu blog com o pé direito

Existem diversas plataformas e ferramentas de blogging que estão aí para ajudá-lo na tarefa de rapidamente iniciar um blog, mas tenha em mente que em qualquer uma que você venha a usar a pré-condição é que você não use o domínio desta plataforma, como seusite.wordpress.com, ou seusite.typepad.com ou seusite.blogspot.com etc…   E a justificativa é muito simples; ao fazer isso você está gerando Autoridade para as páginas destas plataformas e não para sua própria. Por isso, use sempre o seu próprio domínio . E trabalhe para criar uma autoridade em SEO para o mesmo ser mais facilmente encontrado. Uma outra coisa a fazer é encorajar as pessoas a deixar comentários e acompanhar o andamento da conversa via RSS ou email.

Uma vez criado, você vai querer que as pessoas destinem uma parcela de seu precioso tempo para lê-lo e a sacada aqui é escrever artigos que sejam relacionados à seu mercado ou indústria, que sejam de interesse de seu público alvo e que divulgue também outras fontes, coisas que você está lendo, bons artigos de outros profissionais etc…

Sobre o quê escrever?

Escreva alguns check lists de algumas tarefas ou procedimentos, análises de tendências de seu mercado que tenham sido divulgadas por outras confiáveis fontes, discorra sobre os desafios que se apresentam, divulgue eventos, divulgue links interessantes de artigos que  leu, vídeos ou apresentações que assistiu, ou até mesmo pegue sua câmera e grave pequenos vídeos de até 3 minutos …. use a sua mente, pense como seu público.

E principalmente, LEIA meu amigo, LEIA muito o que está sendo falado pelos líderes de pensamento no seu mercado. Garanto que será uma das suas  mais importantes fontes de inspiração.

Pense também em convidar outros profissionais a escrever em seu blog. Isso irá expor sua marca aos líderes de pensamento em seu mercado, que sentirão-se lisonjeados com o convite e terão a oportunidade de conhecê-lo muito  melhor do que se você simplesmente interrompesse-os em suas atividades diárias com a sua propaganda.

Autores convidados aumentam sua geração de conteúdo e consequentemente levam ao seu público mais execelentes idéias que só servem para reforçar sua reputação de uma empresa com uma proposta de valor notável . Os Autores convidados escreverão para novas audiências e ainda obterão um link de seu blog para o deles.

Mas nem tudo são flores: muitas vezes esses autores são pessoas realmente muito ocupadas que geralmente não tem tempo para escrever outros artigos fora de sua rotina. Mande então suas perguntas por email, como numa  entrevista, e depois você cria o artigo.

Pessoas que começaram a bloggar recentemente tem um nervosismo natural em relação à frequência com que devem escrever, que não deve ser menor que um artigo por semana. Se você é um exército de homem só, a tarefa é toda sua, mas se o blog é corporativo aconselho a começar a delegar responsabilidades para no mínimo seus gerentes de área. Tira o peso de suas costas e abre espaço para que novos talentos possam se destacar. E eles adorarão.

Semana que vem eu continuo.

E vocês, já estão blogando???

Abraço.

Sobre a Inbound Marketing Brasil

Consultoria Inbound Marketing no Rio de Janeiro pioneira no Inbound Marketing desde 2009, a Inbound Marketing Brasil ajuda Empresas e Agências Digitais à implementarem e obterem o máximo de resultados com inbound marketing.

Nossa Consultoria Inbound Marketing contempla desde a definição de seus personas, passando pelo desenvolvimento de estratégias até a implementação e treinamento em ferramentas de automação em inbound marketing, atendendo uma demanda crescente em serviços especializados em aumento de tráfego, leads e vendas.

Criadores da Inbound School, também desenvolvemos plataformas de cursos online para Empresas e Agencias criarem um Ambiente de Ensino à Distância para si próprias e seus clientes.

Inbound Marketing Brasil.
Não Procure. Seja Encontrado !

Certificações

SharpSpring Partner Platinum Certification

Hubspot Certification

Inbound Certification

Google Mapas Reviews

""