"
Inbound Marketing Brasil

Dicas para seu ecommerce bombar neste natal

4 Dicas para ecommerce que irão aumentar seu tráfego e suas vendas neste natal.

Santa Claus Using Laptop --- Image by © Royalty-Free/Corbis
Santa Claus Using Laptop — Image by © Royalty-Free/Corbis

ecommerce no natal

Olá pessoal, natal chegando, correria nas lojas, nas empresas, em nossas casas e neste clima me encontrei revendo alguns artigos que escrevi no ano passado e um em particular que  me chamou a atenção foi sobre dicas de ecommerce para o fim de ano e resolvi pesquisar um pouco mais e adicionar outras dicas essenciais para seu ecommerce fazer a diferença.

1 – Busca Orgânica

Os mecanismos de busca geralmente não indexam as ofertas de produtos em sites de ecommerce.  A melhor maneira de aumentar seu tráfego é criar um blog e ser encontrado através de artigos otimizados para suas mais importantes keywords .

Considere escrever artigos onde os títulos contenham chamadas como :

  • Últimas vendas de natal de …( seu melhor produto/ seu produto mais vendido)
  • Melhores negociações de natal de ….( seu melhor produto/ seu produto mais vendido)
  • Dicas de natal.…      etc etc

cartaopresente2- Promova Cartões Presente

Muitas pessoas querem presentear amigos e parentes mas às vezes não sabem o que dar e Cartões Presente são a melhor forma de fazê-lo sem cometer gafes. De acordo com pesquisa realizada pela empresa americana Giftango , especializada em Cartões Virtuais, cerca de 70% dos usuários compram Cartões Presente de empresas que oferecem esta opção de compra.

Crie Cartões Personalizados, com motivos especiais por datas além do natal, como dia dos namorados, dia dos pais, mães, reveillon…

Promova tudo isso no seu blog e midias sociais e em todas as páginas de produto de seu site.

Além disso, aproveite essa tendência e tire vantagem reduzindo seus custos de logística e estocagem.

buscadores3- Beneficie-se de sites de Comparadores de Preços

De acordo com dados de pesquisa realizada pela empresa americana E-Tailing, uma importante consultoria em ecommerce, alguns dados saltam aos olhos :

  • 36% dos consumidores gastam cerca de 30 min ou mais em comparadores de preços antes de tomarem sua decisão de compra
  • 65% gastam cerca de 15 minutos ou mais
  • 51% visitam 4 sites ou mais antes de finalizar a compra

Lembrem-se da mudança no comportamento de compras do consumidor, que estão muito mais inteligentes e agéis neste processo de compras online e verifique se seus produtos estão disponíveis na maioria dos comparadores de preços. Faça pesquisas em todos eles atentando para os custos operacionais demandados por essas operações, e lembre-se : Quanto maior a quantidade de comparadores de preço em que seu site estiver listado, aumentam muito as possibilidades de você ser encontrado e vender mais.

santa_claus_with_gifts-1280x8004- Ofereça diversas opções de entrega, frete e datas limite.

Os compradores de natal e de datas especiais vão querer saber quando seus produtos serão entregues e SE serão entregues à tempo. Assuma APENAS o que puder cumprir. Tenha certeza de DESTACAR  esses prazos  em todas as suas páginas de produtos, de pedidos e fechamentos.

Lembre-se que as empresas de logística têm diferentes prazos e opções em função de tamanho, peso e distância.  Ao destacar esse aviso, você estará dando à seu consumidor a certeza e a confiança que eles precisam para comprar de você ao invés de em uma loja físca ou em  seu concorrente.

O objetivo disto tudo é o mesmo da metodologia do Inbound Marketing:

  • Ser encontrado em comparadores de preço
  • Aumentar o tráfego para sua loja online
  • Converter este tráfego em vendas

E é isso pessoal. E vocês , tem alguma boa dica de ecommerce para deixar pra gente?

Grande Abraço e Boas Vendas !

 

 

Sobre a Inbound Marketing Brasil

Consultoria Inbound Marketing no Rio de Janeiro pioneira no Inbound Marketing desde 2009, a Inbound Marketing Brasil ajuda Empresas e Agências Digitais à implementarem e obterem o máximo de resultados com inbound marketing.

Nossa Consultoria Inbound Marketing contempla desde a definição de seus personas, passando pelo desenvolvimento de estratégias até a implementação e treinamento em ferramentas de automação em inbound marketing, atendendo uma demanda crescente em serviços especializados em aumento de tráfego, leads e vendas.

Criadores da Inbound School, também desenvolvemos plataformas de cursos online para Empresas e Agencias criarem um Ambiente de Ensino à Distância para si próprias e seus clientes.

Inbound Marketing Brasil.
Não Procure. Seja Encontrado !

Certificações

SharpSpring Partner Platinum Certification

Hubspot Certification

Inbound Certification

Google Mapas Reviews

""