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Estratégias de um Analista de SEO

Analista de SEO… Habilidades para fazer acontecer !

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De acordo com  o Matt Leonard, colunista do  The SearchEngine Journal em artigo public ado recentemente, diante de tantas opções, tudo quase que instantâneo, a pergunta que se faz presente é :  Qual a grande diferença ?

A habilidade de fazer as coisas acontecerem.

Abaixo, algumas dicas:

  1. Seja Humilde… Valorize Metas além de Ranking . Cheque seu ego.  Pode ser que o melhor termo seja bom, mas depende de quanto vai custar. Otimizar para termos mais gerais pode ser melhor.
  2. Seja Realista…  Foque na sustentabilidade do negócio. Em que tipo de ranking sua empresa espera aparecer? Você é  resposta correta para um termo de busca específico? Se não, não gaste tempo e $ trabalhando para pertencer a um Mercado que não é o seu. Ter um modelo de negócio voltado para isso com certeza fará você afundar….Ninguém chegou a um acordo em como a taxa de abandono ( bounce rate) interfere no ranking, mas com certeza, no longo prazo, nada de bom pode vir de algo ruim.
  3. Conheça seu produto … Quem pesquisa ganha. Com um número sem fim de ferramentas para Keywords, tenha em mente que as buscas estão cada vez mais centradas no Mundo real. Saiba como seu público fala, o que procura. A busca de seu próprio site pode ser uma ótima referência.
  4. Entenda seus recursos. Planeje seus projetos de acordo…  Tenha em mente que a turma do PPC tem uma grande vantagem aqui .Seus resultados são essencialmente superiores. Tenha certeza que seu projeto está fundamentado, planejado, com análises da concorrência,  entendido por todas as áreas. Se a turma do LinkBuilding estiver envolvida, como deveria estar, veja se eles têm o orçamento necessário para um esforço pró-ativo.
  5. Conheça seus arredores. Identifique potenciais entraves e liste-os…A pior coisa que você pode fazer como SEO é surpreender ou enganar as pessoas. Tenha em mente que as pessoas de outros departamentos podem ser bastante céticas à respeito de suas “magicas”. É natural . Identifique essas pessoas que podem te “bloquear”. Mande fatos e dados para eles , por email, em pvt, de preferência, para não expô-los. Não humilhe nem despreze quem não entende ou não conhece  SEO. O que pode parecer óbvio para uns pode não o ser para outros. Respeite-os e ganhará  o direito de liderá-los.
  6. Abrace suas limitações. Complete as brechas…  Uma das coisa mais difíceis de fazer é admitir não ser bom em alguma área. Isso gera respeito e a certeza que eesas brechas poderão ser preenchidas por alguém da equipe. Pedir ajuda é bom. É um sinal de gratidão.
  7. Seja parte da equipe. Compartilhe as vitórias…  ( um lado psicológico de SEO)… É fácil levar sozinho os louros de uma Vitoria, de resultados expressivos obtidos com o trabalho. Mas não esqueça de todos aqueles pequenos colaboradores . Faça com que eles saibam de sua  importância para o sucesso do projeto e faça o seu chefe saber disso também. Nem todos entendem o impacto de partes do trabalho no Todo. Recompense-os, treine-os, recrute-os. Quando as pessoas são reconhecidas e premiadas elas se engajam mais e melhor . Vai ser bem mais fácil para voce atingir suas metas.
  8. Argumente com fatos………Não resmungue…  Explique porque suas idéias são necessárias e dê exemplos reais . Mostre a eles que os sites que eles acessam provavelmente fazem a mesma coisa e eles ainda não perceberam isso …….Mostre como os rankings influenciam a receita, e como seu projeto irá influenciar no ranking ( pessoas não podem argumentar contra numeros  e fatos. ).  E nessa hora você vai precisar demonstrar isso com fatos e não com opiniões. Faça isso respeitosamente e firmemente. Quando tiver acabado, você terá vencido. Ou você realizará seus projetos com mais esperança de sucesso do que antes.
  9. Escolha suas batalhas. Há muito mais em jogo do que SEO…  Algumas vezes as pessoas que tomam as decisões entendem a SEO, mas vão exatamente na direção contrária “`as melhores práticas” . Se sua Companhia privilegia os componentes do projeto em detrimento do SEO, Ok. Tenha em mente que o cenário é bem maior e ás vezes um pequeno sacrifício em SEO pode beneficiar outras áreas. Um bom SEO vive para lutar outro dia .
  10. Entenda os modelos de negócio. Contribua efetivamente…  SEO não é implementação. É uma estratégia muito mais ampla. Provavelmente pode ser uma estratégia que não é conhecida pela  sua empresa. Traga uma estratégia que irá alavancar as receitas, aliada à habilidade em SEO para implementá-la , e AÍ,  você fará a diferença .

E vcs, o que pensam ?

 

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