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Inbound Marketing Brasil

Faça negócios pelo seu Blog

Utilizando seu Blog como ferramenta de negócios.

blog bussiness

 

Como nas Mídias Sociais, os Blogs partem do mesmo presuposto de que devemos participar da conversa que participa nosso público alvo, e como numa festa onde nao conhecemos as pessoas, chegamos devagar, escutamos a conversa, emitimos algumas opiniões até termos condições de estarmos falando e sendo ouvidos.

Posso resumir em três (3) fases :

  • Leia

Leia Muito. Saiba o que está sendo falado na sua indústria ou ramo de negócio. Leia o que falam os concorrentes.

Crie um Reader próprio para facilitar sua vida. Existem diversos gratuitos, como Google Reader.

Leia os principais Blogs, assine os feeds RSS, siga-os no twitter, faça pesquisas no Google Blog Search, subscreva algumas. Monitore termos, marcas e assuntos.

  • Comente

Depois de um tempo lendo e sabendo o que está acontecendo na sua indústria, começe a se aventurar e a comentar em outros Blogs.  Geralmente após umas 2 semanas de leitura já dá pra tentar e ir à luta.

Compartilhe um exemplo, tenha uma opinião, disponibilize links úteis, principalmente se forem seus ( excelente tática de Link Building ).

Questione, não concorde com tudo. A web é uma via de mão dupla, tudo que vai vem. Blogueiros gostam de ver comentários em seus blogs. Alguns blogueiros são tão conhecidos que seus leitores podem alavancar seu tráfego. Isso fará com que você seja notificado por esses blogueiros, seja notificado por seus leitores, e com certeza irá obter links de volta para seu site ( outra tática de Link Building).

Seja o Norte !  Liderança pelo pensamento.

Ah, e use seu nome verdadeiro, não da empresa. Pessoas gostam de saber com quem estão falando ou quem está falando. Apresente-se: Fulano de Tal, Cargo tal, da Empresa Tal.

  • Escreva

O ponto final do processo é escrever seus posts. Seja relevante, tenha um tom único, otimize para buscadores e fale a verdade.

Use url’s próprias. Disponibilize feeds RSS e atualizações por email. Faça a integração automática com as Mídias Sociais. Existem diversas ferramentas, APIs  e plugins que realizam esse trabalho para você.

Complementando, falarei sobre as Funcionalidades Analíticas que fazem sentido serem observadas:

  • Veja os inbound links e analise a força que eles têm.
  • Reportar cada email/RSS inscrito
  • Rastrear cada único artigo postado e ver como ele se comporta (links, comentários, views)
  • Relação vistantes X leads.
  • Rastreie a concorrência. Compare com outros Blogs.
  • Rastreie o Ranking para as principais keywords nos Mecanismos de busca

Outro aspecto é quanto ao Suporte e Experiência. Será que você terá pessoas para responder perguntas técnicas , pessoas que possam estar prontas para a conversação, pessoas que tenham paixão por escrever, resolver conflitos?

Pra acabar, vamos à promoção de seu Blog:

Twitter, StumbleUpon, Deliciuos, Digg, Facebook, Rec6, Ueba, Dihitt, Linkk, entre outros.

E é isso ai pessoal. E vocês, como utilizam seu Blog para negócios???

Um abraço.

Sobre a Inbound Marketing Brasil

Consultoria Inbound Marketing no Rio de Janeiro pioneira no Inbound Marketing desde 2009, a Inbound Marketing Brasil ajuda Empresas e Agências Digitais à implementarem e obterem o máximo de resultados com inbound marketing.

Nossa Consultoria Inbound Marketing contempla desde a definição de seus personas, passando pelo desenvolvimento de estratégias até a implementação e treinamento em ferramentas de automação em inbound marketing, atendendo uma demanda crescente em serviços especializados em aumento de tráfego, leads e vendas.

Criadores da Inbound School, também desenvolvemos plataformas de cursos online para Empresas e Agencias criarem um Ambiente de Ensino à Distância para si próprias e seus clientes.

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