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Inbound Marketing Brasil
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Consultoria Inbound Marketing

EMAIL MARKETING

O que é:

Para muitos tipos de negócios, a venda do produto ou serviço raramente acontece no primeiro contato do cliente com a empresa. Educar esses prospects e conquistar uma posição de referência em sua mente para quando o momento de comprar chegar é uma forma inteligente de usar o email marketing. E essa estratégia só vai funcionar se o conteúdo que a empresa enviar por email for realmente útil.

Hoje, muito além de enviar simples mensagens ou notificações, o canal é uma boa forma de espalhar conteúdo, atrair novos visitantes e aprofundar relacionamentos com a base de contatos, tanto pelo envio periódico de mensagens por meio de disparos simples para a base, como de forma automatizada (nutrição de Leads).

                              NUTRIÇÃO DE LEADS                      

O que é:

O serviço é utilizar a técnica de nutrição de Leads para enviar, de forma automatizada, uma sequência de emails com conteúdos relacionados aos que o usuário demonstrou interesse em algum material que baixou em uma Landing Page.

 

O papel da nutrição é deixar os Leads mais prontos para avançarem para a etapa seguinte do funil de vendas, sem precisar fazer isso manualmente. Com esse recurso, eles amadurecerem a intenção de compra enquanto recebem informações pertinentes a cada um dos estágios do Ciclo de Compras

 

Um estágio um pouco mais avançado nesse cenário é a automação de marketing, que envolve outros tipos de gatilhos (além do download de algum material) e envolve outras ações além do envio de emails, como interações e outras mídias, por exemplo.

 

A principal entrega desse serviço são Leads mais perto do momento de compra. Leads com maior valor agregado. 

GESTÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS

O que é:

As mídias sociais são espaços privilegiados para se relacionar com o público e fortalecer uma empresa na cabeça das pessoas. A comunicação com os atuais clientes e com os cliente em potencial é uma das ações mais importante que pode-se ter hoje em dia, e as mídias sociais são um ótimo canal de relacionamento. 

 

Com o relacionamento pessoal é possível engajar diferentes grupos de pessoas com diferentes expectativas e necessidades. Consequentemente, as empresas devem investir em um tratamento individualizado e pessoal, e não em respostas-padrão ou a simples publicação de ofertas de produtos e serviços.

 

QUALIFICAÇÃO DA BASE DE LEADS

O que é:

Já falamos sobre gerar Leads, uma das grandes vantagens da estratégia de Marketing Digital baseada em conteúdo. Mas quando a quantidade de Leads gerados aumenta muito e supera
 a capacidade do time de vendas, é o momento de  qualificação dos leads, ou seja, identificar (de acordo com determinados critérios) quais Leads têm um bom perfil para se tornar uma venda e que poderá ser passado para o time de vendas do cliente abordar.

 

Muitas vezes as ações de Inbound Marketing geram muitos Leads e é importante ter esse passo para evitar a perda de tempo dos vendedores com Leads com baixo potencial de compra. A qualificação é uma maneira eficiente de lidar com a sobrecarga de Leads, pois evita perda de tempo com Leads de baixo potencial de compra. O importante é investir mais tempo naqueles com maior probabilidade de comprar.

Faça-nos uma COTAÇÃO e entenda melhor como podemos ajudá-lo nos Serviços de Gestão e Relacionamento com Leads

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