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Inbound Marketing Brasil

Twitter…a aplicação “matadora” para pequenos negócios.

Como o twitter pode alavancar os resultados de pequenos negócios.

 

Vamos observar o case de uma pequena e local pizzaria em New Orleans,MI http://nakedpizza.biz/.

Eles começaram a aderir ao Twitter e a aferir o resultado. Comprovaram que numa campanha só para “twetters” que a receita aumentou em 15% em 1 único dia.

Segundo o proprietário, todos os pedidos são trackeados. Ele diz que, além de Brand, têm também aquela coisa de “queremos conhecer você” e etc……..Dá trabalho……Mas se faz a caixa registradora tocar?????

Ele é apenas mais um usando o twitter como ferramenta de marketing. Mas eles podem se transformar em um atrativo mercado quando todos tiverem a mesma atitude.

Algumas razões para isso:

  • Pequenas barreiras para a entrada –  o twitter tem um diferencial que atrai pequenos negócios: É fácil ! É simples como um Blog, como fazer uma página no orkut, no LinkedIn. É muito parecido com um email e email, para os pequenos negócios, é uma das principais ferramentas de marketing. E a forma como a ferramenta já  é usada pelas pessoas, como se fosse um serviço de recomendações de perguntas e respostas, e para retransmitir para outras as mensagens que recebem de diversas Marcas. Em breve será a tecnologia que todo dispositivo terá e isso fará com que realmente ele seja a aplicação definitiva.
  • Potencial – A realidade é que o Twitter tem todo tipo de modelos possíveis. Pode ser modulado para grandes e pequenos negócios.

5 Dicas para uso do Twitter em pequenos negócios

  1. Trackeie cada venda –  Saiba a origem de suas vendas
  2. O twitter não é o orkut, o Facebook – Se a pessoa não acessar a mensagem em até 1 hora, ela é perdida. Use-o para respostas rápidas e os outros canais de Socila Media para ações de médio e longo prazo.
  3. Crie um diálogo – Não mande apenas uma enxurrada de promoções. Use o Twitter para informar notícias de seu mercado, um pouco de sua sabedoria, ou mesmo para comunicar sua ações sociais e eventos, caso realize.
  4. Inventário de Vendas de Último Minuto – A força maior do Twitter é sua IMEDIATICE. tenha um relatório em tempo real de promoções ou descontos feitos.
  5. Alerte seus seguidores quando você estiver em movimento, ou os pedidos.

É isso. Grande abraço!

 

Sobre a Inbound Marketing Brasil

Consultoria Inbound Marketing no Rio de Janeiro pioneira no Inbound Marketing desde 2009, a Inbound Marketing Brasil ajuda Empresas e Agências Digitais à implementarem e obterem o máximo de resultados com inbound marketing.

Nossa Consultoria Inbound Marketing contempla desde a definição de seus personas, passando pelo desenvolvimento de estratégias até a implementação e treinamento em ferramentas de automação em inbound marketing, atendendo uma demanda crescente em serviços especializados em aumento de tráfego, leads e vendas.

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