Usando o LinkedIn para encontrar talentos e divulgar sua marca

Dicas para aprimorar seu perfil profissional e empresarial na maior rede profissional do mundo, o LinkedIn.

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O LinkedIn é o  maior website de rede social profissional do mundo, com quase 45 milhões de usuários e média de idade de 37 anos. Ele tem uma característica própria que é o foco estrito na área de negócios, entre pessoas e empresas( b2c), e entre empresas(b2b).

Funciona igual à outras redes socias, tem conta de usuário, mensagens, atualizações etc, mas têm o grande diferencial de permitir que você inclua seus historicos acadêmico e profissional , além de várias funcionalidades que integram seu perfil à outras redes, como Twitter, Facebook, seu blog WordPress.

 

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Esta possibilidade de conexão com outros amigos e colegas de trabalho permite que você expanda suas possibilidades  até chegar a determinadas pessoas que queira contatar mas que nao conheça pessoalmente.  Através de sua rede LinkedIn você pode ter amigos que conheçam esta determinda pessoa e eles podem então, lhe apresentar à ela, através das ” apresentações virtuais”.

O fato de você não precisar estar conectado DIRETAMENTE às pessoas que queira atingir é que faz desta rede uma poderosa ferramenta de comunicação.

Sem mencionar a força dos links LinkedIn para gerar autoridade SEO, em função do alto tráfego deste website.

Dicas avançadas de uso do LinkedIn

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  1. Adicione conexoes

  2. Complete seu perfil – coloque o link na sua  asssinatura de email

  3. Permita visão completa de seu perfil publico e crie uma url customizada

  4. Adicione os links para seu site/blog/etc

  5. Utilize a ferramenta de datas em empregos, para conectar com pessoas da época e pedir/checar referências. Procure também pelo antigo dono da vaga de emprego, olhando na página da empresa.

  6. Use pessoas com formação igual à sua e veja onde elas trabalham / por keyword também.

  7. Informe-se à respeito das pessoas que te entrevistam e quebre o gelo.

  8. Veja a saude da empresa. Desmarque a caixa “apenas funcionários atuais” e veja porque as pessoas saem da empresa. Veja o turn-over

  9. Verifique como anda a saúde de sua indústria/mercado.

  10. Use a busca avançada  para  ver novas startups

 

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  1. Veja o LinkedIn Answers – Grande oportunidade de mostrar o que você sabe e de  compartilhar  com pessoas que tenham problemas iguais ao seu. Gera Awereness

  2. Peça recomendações à seus clientes satisfeitos

  3. Utilize os aplicativos de sincronização de atualizações com outras redes sociais. Seus posts aparecerão em seu perfil, bem como seus tweets.

  4. Encontre parceiros que façam o job que você não faz porque não tem braços ou não é capaz.

  5. Encontre grupos e eventos que só participam clientes/players de sua indústria.

  6. Veja as respostas do Linkedin Answers com os especialistas e pessoas que já passaram pela mesma situação em questão.

  7. Faça negócios respondendo perguntas.

  8. Alavanque recursos, investidores. Existem mais de 12 milhões de empresas e mais de 3 milhoes de start up profissionais

  9. Participe de grupos dedicados a pequenos negócios, para dar referências, complementar trabalhos.

  10. Faça o perfil de sua empresa. Permite também que bons empregados cheguem até vc.

São  detalhes que farão toda a diferença na hora de conseguir aquela vaga, aquele gerente que você está precisando ou até mesmo aquela empresa parceira que você estava procurando.

Por hoje é isso. E vocês, já conhecem o LinkedIn?

Grande abraço e até a próxima!