Inbound Marketing indica que a relevância do Conteúdo e os relacionamentos com as Comunidades podem fazer a diferença .
Olá Pessoal
Muito têm se falado à respeito da importância do conteúdo e das mídias sociais, inclusive já falei anteriormente sobre o assunto (Relações Públicas no Inbound Marketing), e falarei um pouco hoje sobre o impacto desses itens, aproveitando os ótimos insights de Paul Roetzer, da PR 20/20
Inbound Marketing é sobre ser encontrado por prospects e geração de leads, não é?
OK. De acordo com a HubSpot, líder mundial do movimento de Inbound Marketing, ” Inbound Marketing ajuda você e sua empresa a ser encontrado por prospects qualificados que estejam procurando os produtos e serviços que sua empresa comercializa, em Mecanismos de Busca, na Blogosfera e na Mídia Social.”
E realmente Inbound Marketing é tudo isso.
Como profissional certificado pela IMU- Inbound Marketing University, cujo principal Fundador é a Hubspot, posso testemunhar o valor do Inbound Marketing na geração de tráfego qualificado. E não só isso. Muito mais pode ser feito pelos seus negócios.
Por exemplo, aumentar o nivel de lealdade à sua marca e aos atributos de retenção de seus atuais clientes;
Ou quem sabe a habilidade de ajudá-lo a recrutar e Reter talentos;
Ou ainda conectar-se à mídia social e influenciar concorrentes e colaborar com seus parceiros de forma mais eficaz.
Tudo isso é factível e de acordo com os atualizados analistas de mídia espalhados pelo mundo, o verdadeiro poder deste processo todo está ligado a 2 elementos chave:
- Conteúdo Relevante e Otimizado para pessoas e não Mecanismos de Busca;
- Participação, interação e relacionamento de sua Marca com as mídias sociais.
A publicação regular de conteúdo relevante e variado ( artigos, blogs, podcasts, videos, press releases otimizados, tutoriais, cases etc) vai conferir à sua empresa e a seus profissionais a habilidade de impulsionar os rankings nos mecanismos de busca, gerar inbound links e tráfego, trazendo muitos leads.
Por sua vez, trazer algo de valor às Comunidades online ajuda a estabelecer e crescer relacionamentos. Além disso, essas ações darão mais força à sua Marca e farão com que sua posição de liderança no pensamento ( thought lidership) melhore, o que consequentemente irá gerar MUITO impacto no crescimento, estabilidade e sucesso de sua empresa no longo prazo.
Finalizando, tenha em mente que existem diferentes tipos de conteúdo e ao elaborar sua estratégia de Inbound Marketing, tenha a certeza de pensar além dos prospects, e construa um modelo que encoraje e influencie todas as pessoas que são relevantes para seu negócio: Clientes, profissionais, candidatos, blogueiros, a mídia tradicional, parceiros, concorrentes e sua comunidade.
Cada Plano de Inbound Marketing deveria começar com a geração de leads qualificados, porém as mais poderosos campanhas irão usar Conteúdo e Comunidades para construir fidelidade à Marca.
E vocês, já utilizam ações semelhantes?
Conte pra gente. Um abraço!
4 respostas para “Inbound Marketing: O verdadeiro potencial além dos prospects.”
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