A metodologia do Inbound Marketing

metodologia_inbound_marketing

O que é Inbound Marketing?

Como gerar tráfego altamente qualificado e transformar visitantes em negócios reais. Inbound marketing na veia !

 

O que é Inbound Marketing?

Podemos dividir a história do marketing em duas fases: antes e depois do nascimento do inbound marketing

Com a mudança na forma de consumir produtos e serviços atraves da internet nos últimos 10 anos, com a implementação de uma estratégia de inbound marketing podemos esperar o seguinte:

  • Gerar tráfego qualificado através de otimização para melhores keywords

  • Encontrar e juntar-se às conversas na web relacionadas à seu mercado

  • Aprender como transformar seu tráfego em consumidores que compram ao longo do tempo

  • Acompanhar o progresso de seus esforços e verificar o de seus concorrentes

 

funil-im

O Inbound Marketing consiste basicamente em três 3 processos :

 

 

  • Ser Encontrado – através de SEO, Social Media e Blog Marketing

  • Convertervisitantes em leads através de Landing Pages e leads em clientes através de email marketing, lead nurturing e lead intelligence

  • Analizar – seus esforços de marketing, sua concorrência e a qualidade de seus leads.

getfound

Seja Encontrado – encontrando os melhores prospects para você.

Ser Encontrado tem 100% a ver com criação, otimização e promoção de Conteúdo Relevante.

Através desta criação, seu negócio irá aparecer quando os prospects procurarem por produtos e serviços como os seus, via Google, Social Media e outros canais.

Toda vez em que alguém fizer uma busca por produtos, conselhos ou até mesmo entretenimento essas técnicas irão colocar os seus negócios, seus produtos e serviços, sua Marca e suas pessoas no CENTRO dos resultados de pesquisa online.

  • Faça a pesquisa de keywords : encontre keywords que sejam fáceis de rankear e altamente relacionadas à seu negócio. Evite aquelas que sejam difíceis de rankear ou que não tenham a ver com seu negócio. Acompanhe seu progresso para suas keywords favoritas

  • Social Media : encontre conversações sobre sua Marca e sua indústria. Engaje-se na conversação para merecer o respeito, consideração (awereness) e criar o buzz. Compartilhe suas novas ofertas e conteúdos através de toda sua network.

  • Blog Marketing : crie um blog atrativo e fácil de usar e manter, de preferência uma plataforma CMS de primeira linha, tipo WordPress, Typepad etc… Integre botões sociais para sua audiência poder compartilhar seu conteúdo e otimize seus artigos para suas novas keywords .

 

convert1Convertatransformando esse incremento de tráfego em leads e convertendo esse tráfego em negócios reais

Para transformar esse tráfego qualificado em consumidores que pagam, você deve deve entender que toda a vez que 1 visitante venha à seu website você deve oferecer à ele algo valioso a ponto de motivá-lo a ceder suas informações para você. Bons formulários em Landing Pages irão ajudá-lo com essa captura.

Então você pode usar seu conhecimento sobre seus leads e interagir com eles de vez em quando.

  • Converter tráfego em leads : crie Landing Pages efetivas para converter seu tráfego em leads, linke essas páginas às suas campanhas e Calls to Actions ( botões de ação, tipo: Compre agora! Inscreva-se ! Saiba Mais… e etc…) e compare seu tráfego e seus formulários de conversão para cada página.

  • Converter leads em clientes :

  • através de Lead Nurturing ( abastecimento de seus leads com informações relevantes ao longo do tempo) –  mova seus leads ao longo do funil de vendas, utilize campanhas de email marketing com Calls to Action que sejam customizados conforme os interesses dos leads, defina intervalos de tempo para enviar esses emails automaticamente e finalmente veja as estatísticas em cliques únicos e “unsubscribes” para cada uma de suas campanhas

  • através de Lead Intelligence – analizando todas as informações que o lead gerou para você , como as páginas que ele visitou e quando, quais empresas que visitaram seu site, quantas revisitas esses leads estão realizando, dando muita força à seu time de vendas, pois são ótimas informações de vendas.

analize

Analizar – fazendo análises chave para economizar seu tempo.

Veja se seus esforços estão dando resultado. Análise o que está funcionando para tomar melhores decisões . Após ter obtido um incremento de tráfego e vendas, não pare com o que está fazendo. Muitas vezes as empresas e as pessoas se acomodam com o sopro do sucesso. Queira sempre mais, estabeleça metas maiores ao longo do tempo.

Os negócios de vanguarda avaliam constantemente seus resultados para fazer mais o que funciona e parar de perder tempo investindo em ações que geram poucos resultados.

Utilizando ferramentas corretas você receberá informações que te permitirão tomar decisões melhores. E isso tudo é muito mais que números, são análises chave para economizar tempo e ter sucesso.

  • Acompanhe seu progresso : veja quais keywords, websites e campanhas estão gerando tráfego para seu website e quais as suas taxas de conversão. Meça o impacto de seus eventos e experimentos de inbound marketing em suas taxas de conversão de tráfegos e leads. Veja quais as páginas mais visitadas entre seus visitantes e meça as mudanças nas subscrições em seu blog e seus seguidores na mídia social ao longo do tempo

  • Compare a concorrência : compare seu websites com o de seus concorrentes em várias métricas, como o rank no website grader, o número de páginas indexadas, seus inbound links, a autoridade e o tráfego total reportado vindo de mecanismos de busca. Elabore relatórios personalizados entre suas métricas e a de seus concorrentes

E é isso ae pessoal, resumindo, a Metodologia do Inbound Marketing faz com que você seja encontrado, converta esse tráfego em vendas e análise os resultados para seguir a diante.

Aqui no blog você encontra dezenas de artigos falando sobre as melhores práticas para ser encontrado, converter e analizar usando o inbound marketing e espero que você possa se beneficiar desta revolução para a forma como fazemos negócios na internet, que é a revolução do Inbound Marketing.

 

 

Veja se seus esforços estão dando resultado. Análise o que está funcionando para tomar melhores decisões . Após ter obtido um incremento de tráfego e vendas, não pare com o que está fazendo. Muitas vezes as empresas e as pessoas se acomodam com o sopro do sucesso. Queira sempre mais, estabeleça metas maiores ao longo do tempo.

Os negócios de vanguarda avaliam constantemente seus resultados para fazer mais o que funciona e parar de perder tempo investindo em ações que geram poucos resultados.

Utilizando ferramentas corretas você receberá informações que te permitirão tomar decisões melhores. E isso tudo é muito mais que números, são análises chave para economizar tempo e ter sucesso.

  • Acompanhe seu progresso : veja quais keywords, websites e campanhas estão gerando tráfego para seu website e quais as suas taxas de conversão. Meça o impacto de seus eventos e experimentos de inbound marketing em suas taxas de conversão de tráfegos e leads. Veja quais as páginas mais visitadas entre seus visitantes e meça as mudanças nas subscrições em seu blog e seus seguidores na mídia social ao longo do tempo

  • Compare a concorrência : compare seu websites com o de seus concorrentes em várias métricas, como o rank no website grader, o número de páginas indexadas, seus inbound links, a autoridade e o tráfego total reportado vindo de mecanismos de busca. Elabore relatórios personalizados entre suas métricas e a de seus concorrentes

E é isso ae pessoal, resumindo, a Metodologia do Inbound Marketing faz com que você seja encontrado, converta esse tráfego em vendas e análise os resultados para seguir a diante.

Aqui no blog você encontra dezenas de artigos falando sobre as melhores práticas para ser encontrado usando inbound marketing e espero que você possa se beneficiar desta revolução para a forma como fazemos negócios na internet, que é a revolução do Inbound Marketing.