A IBM está migrando para o Inbound Marketing : Aí tem !!!


Como a gigante  IBM está abandonando suas milenares práticas de marketing tradiconal e está movendo-se para o Inbound Marketing. Alguma coisa esses caras sabem, não é mesmo?

 

ibm-logo2

 

 

 

 

 

 

Olá pessoal

Pude assistir e compartilho com vocês parte da entrevista feita por David Meermam Scott com o VP de Desenvolvimento e Estratégia Digital Global da IBM, o sr Ben Edwards falando sobre a transformação de uma Companhia que era uma das líderes no uso de técnicas de marketing tradicional ( pelo menos nos últimos 890 anos) e que está migrando para o poder do Inbound Marketing.

Atualmente, dos 407 mil funcionários em todo o mundo, existem cerca de 200 mil engajados na midia social, entre facebook e linkedin. No twitter sao mais de 30 mil que se dizem “funcionarios da IBM“em seus perfis.

Cada pessoa no mundo tem em média 150 conexões virtuais. Multiplica esse alcance por 200 mil: uauuuuu! Que poder que isso tem , hein amigos??

E com uma boa parte dessa galera interagindo com lealdade e evangelismo a coisa só tende a melhorar.

E como fazer isso? Indo ao encontro de seus interesses e de como eles próprios se definem, independente de cargo ou função. Aí eles terão cada vez mais funcionários e suas conexões engajados na lealdade à marca.

ibm-tutoiaExiste um recente estudo que aponta a maioria dos compradores da indústria de TI utilizando mecanismos de busca como parte integrante do processo de compras e não só na boca do funil, mas no ciclo inteiro.

Observando o budget investido, vemos que milhões de dólares foram investidos em mais de 50 mil atividades de marketing diferentes, mais de  8500 congressos, feiras e exposições e cerca de 4,5 milhões de leads gerados com essas ações de outbound marketing ao longo do tempo.

A IBM entende que o momento agora é outro e que o Inbound Marketing irá reduzir cerca de 60% de seus custos de aquisições de leads e aumentar em mais de 300% a aquisição mensal de leads.

Será que vale a pena?  Eu acho q sim, e você?

Com vocês, Ben Edwards .

 


Uma resposta para “A IBM está migrando para o Inbound Marketing : Aí tem !!!”