Porque a mídia social não funciona para os profissionais de marketing tradicional.
A resposta é bem simples: Porque eles são profissionais de marketing tradicional, que utilizam o mix de marketing tradicional e ainda não perceberam ainda a mudança na forma como consumimos os produtos e serviços .
E quando usam a mídia social em suas ações eles continuam usando uma cultura de “outbound” marketing, que é a cultura do mix tradicional, de PAGAR pela sua atenção.
Você descobre onde estão seus consumidores, vai até lá e PAGA para se comunicar com eles. Mas essa é uma tática completamente INCOMPATÍVEL com a cultura de mídia social.
Mas, se ao invés disso você utilizar a mídia social como parte de uma campanha de Inbound Marketing , aí tudo muda. Compartilhe conteúdo relevante no Facebook; se engaje em assuntos de sua indústria no Twitter; crie relacionamentos no LinkedIn .
Aí a mídia social irá funcionar para você. Não importa se você é B2B ou B2C, os benefícios são os mesmos :
- Ouça. Seus competidores, consumidores, sua comunidade. Os sites de mídia social facilitam e muito, a sua vida .
- Alcançe. As ferramentas de mídia social são simples de usar para você criar suas comunidades e aumentar o número de pontos de contato com sua comunidade.
- Alimente-os. independentemente do que você venda, você precisa cosntruir uma relação de confiança com seus clientes e educá-los à respeito de sua empresa e seus produtos e serviços. As ferramentas de mídia social permitem que você desenvolva essas relações em escala.
E vocês, o que pensam a respeito de suas açoes na mídia social?
Grande abraço!