A mídia social e o marketing tradicional: por quê não funciona?

marketing tradicional nao funciona

Porque a mídia social não funciona para os profissionais de marketing tradicional.

naufragio

 

A resposta é bem simples: Porque eles são profissionais de marketing tradicional, que utilizam o mix de marketing tradicional e ainda não perceberam ainda a  mudança na forma como consumimos os produtos e serviços .

E quando usam a mídia social em suas ações eles continuam usando uma cultura de “outbound” marketing, que é a cultura do mix tradicional, de PAGAR pela sua atenção.

Você descobre onde estão seus consumidores, vai até lá e PAGA para se comunicar com eles. Mas essa é uma tática completamente INCOMPATÍVEL com a cultura de mídia social.

Mas, se ao invés disso você utilizar a mídia social como parte de uma campanha de Inbound Marketing , aí tudo muda.  Compartilhe conteúdo relevante no Facebook; se engaje em assuntos de sua indústria no Twitter; crie relacionamentos no LinkedIn .

Aí a mídia social irá funcionar para você. Não importa se você é B2B ou B2C, os benefícios são os mesmos :

  • Ouça. Seus competidores, consumidores, sua comunidade.  Os sites de mídia social facilitam e muito, a sua vida .
  • Alcançe. As ferramentas de mídia social são simples de usar para você criar suas comunidades e aumentar o número de pontos de contato com sua comunidade.
  • Alimente-os.  independentemente do que você venda, você precisa cosntruir uma relação de confiança com seus clientes  e  educá-los à respeito de sua empresa e seus produtos e serviços. As ferramentas de mídia social permitem que você desenvolva essas relações em escala.

E vocês, o que pensam a respeito de suas açoes na mídia social?

Grande abraço!