Como verificar se seus esforços em SEO, Social Media e Blogging estão dando resultado. Inbound Marketing pra valer com o Website Grader da Hubspot.
Olá Pessoal
Muitas pessoas têm me pergutando à respeito de inbound marketing, quem é a Hubspot, como funcionam os graders e hj vou contar um pouquinho à respeito disso.
A Hubspot é uma empresa americana cujos donos Brian Halligan e Dharmesh Shah são dois caras que se conheceram no MIT ( Massachussets Institute of Technology).
Brian Halligan trabalhou bastante em empresas de capital de risco ajudando-as a entender qual a melhor maneira de fazer seus negócios crescerem e passou a vida inteira em contato com os deptos de marketing destas empresas usando as técnicas de marketing tradicional, baseadas na interrupção ( chamado outbound marketing), e pôde perceber que estas mesmas técnicas já não eram mais tão eficazes, à medida em que os consumidores ignoravam essas mensagens e mais, estavam aprendendo a usar tecnologia para bloquear estas mensagens (Identificadores de chamada, filtros antispam, tv à cabo etc…) conforme já falei melhor no artigo O consumidor no controle.
Dharmesh Shah continuou sua pesquisa no MIT e acabou se aprofundando em maneiras de não interromper as pessoas com propaganda ou emails e descobriu maneiras de atrair pessoas do Google , de outros blogs e de sites da mídia social, e após muita experimentação, descobriu a melhor maneira de ser encontrado por milhares de pessoas via internet.
E baseadas nestas práticas novas de ser encontrado que surgiu o Inbound Marketing e a Hubspot.
A Hubspot é uma empresa que desenvolve softwares de Inbound Marketing e está aí para disseminar a cultura e as melhores práticas de inbound marketing, para ajudar empresários a obterem o melhor desta revolução que é o inbound marketing.
Já falei em artigo anterior ( O Cenário do Inbound Marketing em 2010) que o custo de aquisiçao de leads utilizando práticas de inbound marketing custam 60% menos do que utilizando os canais de marketing tradicional.
E a Hubspot utilizou a si própria como cobaia, e 4 anos depois eles são os papas do inbound marketing, com mais de 3500 clientes usando seu software de inbound marketing.
Mas apenas software não resolve a vida de ninguém se vc não souber como usar, o que medir e que conclusões tirar.
Aí surgem os parceiros Hubspot espalhados pelo mundo, que além de revender seu software, prestam os serviços de consultoria em inbound marketing.
Neste mesmo cenário, a Hubspot cria a Inbound Marketing University, uma escola online que ministra cursos prepaqratórios para o exame em inbound marketing. Média pra passar? Acima de 75%.
E através de muito estudo chegamos à Hubspot através de seu mais famoso recurso para websites, o WebsiteGrader, uma ferramenta de avaliação de sites com sugestões do que fazer para melhorar sua performance em inbound marketing, que além de tudo é gratuita.
A ferramenta aborda diversas questões, como SEO on page e SEO off page, a performance de seus links, de seu blog, de suas imagens, de seu tráfego e posicionamento, suas páginas indexadas pelo google, entre outras informações relevantes para seu negócio.
Nós aqui na Inbound Marketing Brasil também seguimos a cartilha da Hubspot e em um ano e meio saímos do nada para uma posição de destaque no cenário nacional, sendo hj a empresa mais “encontrada”em termos de inbound marketing no Google Brasil, além dos fantásticos posicionamentos no Facebook Grader( outra ferramenta Hubspot) e Twitter Grader. Todas free.
Sendo encontrados no google fomos convidados s fazer a revisão técnica para o portugês do livro de Brian e Dharmesh, o sucesso entre os 10 mais vendidos na área de negócios da Amazon, o Inbound Marketing – Seja encontrado no Google, na midia social e nos blogs, como já noticiei anteriormente aqui no blog.
Pós Escrito ( jan/2012): O Website Grader foi descontinuado em 2011, sendo substituído por uma ferramenta muito mais completa, chamada Marketing Grader. Sugiro que utilizem com muita frequência para acompanhar o desempenho de todas as suas ações de marketing digital, seja SEO, Social Media ou Conteúdo
Nossa empresa possui profissionais que têm certificação da Inbound Marketing University e estamos à caminho da certificação para sermos parceiros comerciais aqui no Brasil.
Tudo isso graças às regras que seguimos à risca, seguindo o roteiro, que de certa forma, os artigos deste blog retratam.
Se deu certo conosco, exército de um homem só, por que não em sua empresa?
Vamos mudar?
Acessem o Website Grader, avaliem seus websites, comparem com o de seus concorrentes e depois contem pra gente o que vocês acharam.
E é isso, até a próxima!
2 respostas para “Avaliando seu site com o WebsiteGrader – Inbound Marketing para iniciantes”
Olá Helbert, desculpe a demora, caiu no spam. Eu recomendo o grader.com pois além do website grader, existe também o twittergrader, o facebookgrader e outros q são pagos, como o Pressreleasegrader. Qqer dúvida estamos aqui.
abraços
parece ser legal vou dar uma olhada neste site.