Dicas utéis para incrementar suas atividades no microblog. Ferramentas úteis e boas práticas de inbound marketing.
Oi pessoal, vou procurar ser breve no enrolation e vamos direto ao assunto. Muito se têm falado a respeito do Twitter e parece que a cada dia que passa novos usos são descobertos. Eis as dicas de algumas melhores práticas que a turma do Inbound Marketing está utilizando lá fora e por aqui também.
- Esqueça a Lista A, do TechCrunch ( ou qualquer lista de hits. Lembram da Cauda Longa?). Com os blogs você precisa dos famosos, populares e influenciadores para promover suas coisa. Sua Sabedoria levará sua mensagem aos olhos do mundo. O novo modelo não é procurar, mas “borbulhar”e ser encontrado. A beleza daas pessoas está no fato delas poderem achá-lo. Não ignore a Lista A, que ainda gera MUITO tráfego, mas as pessoas que conhecem e adoram o quê você faz irão naturalmente divulgá-lo e tornar-se-ão seus evangelistas.
- De-Focus. Nunca se sabe quem é seu seguidor mais potencial para divulgar sua mensagem. Seja amplo.
- Obtenha o máximo de seguidores. O Twitter é um jogo de números. Se você tem muita coisa para “borbulhar”, é melhor que tenha vários lagos. E isso é confuso porque as pessoas acham que o que é importante é a profundidade /relevância desses relacionamentos. Entenda que o twitter não é racional. Se alguém parar de segui-lo não significa necessariamente que você deva parar de segui-lo também. A – Siga todo mundo que te seguir. Veja o SocialToo, que monitora os seguidores e seguidos e permite que as pessoas usem DM com você. B- A melhor medida para verificar o valor de seus twetts é o número de Retwittes, que é a melhor forma de lisonjear uma pessoa. C- Número de seguidores não é a melhor medida do sucesso do seu Twitter. Use ferramentas como : TwitterCounter, que mostra a lista e sugestões de usuários; Twitalyzer, que faz a mesma coisa, inclusive os Retwites, a generosidade dos outros, e a SUA influência. D- Ache coisas legais para twittar. Use o StumbleUpon e divulgue as coisas legais e também o AllTop, que funciona igual.
- Monitore o que as pessoas estão falando de você.. Use o TwitterSearch e veja o rumo das conversas.
- Copie outras pessoas/empresas. Use o Twibs para trackear o que as outras pessoas estão fazendo no Twitter. Pode ser que você obtenha novas e boas idéias do uso do seu Twitter.
- Busca. Faça a pesquisa e veja o que as pessoas falam de sua indústria, produtos e serviços. E contacte-os. Faça suas pesquisas com base no CEP, por exemplo.
- Ferramentas muito úteis : A – TweetDeck, que gerencia sua conta pessoal; B- Twhirl que gerencia mais de 1 conta; C- Cotweet que gerencia diversas contas ao mesmo tempo; D- Tynt, que é um código em Java Script que trackeia quando alguém copia alguma coisa de seu website. Um parágrafo, uma frase, um arquivo, indica quais os mais copiados, entre outros usos.
- Mão na massa. Empresas ainda têm muito medo de usar o Twitter e você deve ser capaz de fazer acontecer. Use o TwitterHawk para refinar suas buscas. Autotwetts serão gerados quando pessoas twitarem à respeito de assuntos que você estiver monitorando.
- Compartilhe. Existem várias maneiras, como o DiHitt .com.br, o Linkk.com.br, o Facebook, o Twitter, o Orkut, todas as outras redes sociais, mas para não se confundir, escolha um só, de preferência o Twitter. Use o TwetterFeed. que coloca seus RSS nos twetts, permitindo a pessoas assinarem seus feeds e automaticamente twitar seus twetts.
Muito ainda tem ase falar sobre esta fantástica ferramenta que é o Twitter e todos os aplicativos que estão sendo criados à sua volta, mas acho que pequenos e importantes pontos foram cobertos aqui hoje.
E vocês, como estão usando o Twitter?
Grande abraço!
4 respostas para “Boas práticas de inbound marketing no uso do Twitter .”
Navegar na Internet e encontrar bons sites como este é um trabalho sério.
Este é definitivamente um dos melhores sites que eu conhecço.
Well my friend, this is OUR space, so please let us know the other variants.
regards
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