Como Promover seus Eventos usando Inbound Marketing

evento inbound

Usando as técnicas de Inbound Marketing para divulgar eventos.

evento inbound

 

Crie um hub/website/local – o objetivo é centralizar as informações e otimizar o espaço virtual do evento.

Veja sua network e conecte-os ao site do Evento – Através de email, blogs, Social Media

Utilize vários expositores e apoiadores. Crie selos, badges, ofereça descontos para sites parceiros, co-registro, afiliados, etc

Começe a fuçar em diferentes e relevantes comunidades da sua indústria – Facebook, Orkut, LinkedIn Groups, eventos locais. Peça sugestões de temas e palestrantes ( de preferência ofereça uma lista de escolhas). Compartilhe o conteúdo do evento.

Crie uma comunidade no Orkut, no Facebook sobre o evento. Crie um twitter e veja toda a conversa que gira em torno do evento. Começe a conversação no seu blog e vá postando artigos sobre o evento.

Publique conteúdo. Utilize seu blog, podcast, vídeos no you tube (ex: entrevistas durante o evento e anteriores). Publique fotos em diferentes mídias. Poste suas apresentações no SlideShare. Encaminhe seus Press Releases otimizados. Encoraje sua comunidade a criar conteúdo também. Disponibilize o conteúdo deles. Convide geradores de conteúdo. Ache blogueiros, se aproxime deles. Crie relacionamento.

Otimize e promova o conteúdo. Monitore o que está sendo publicado sobre o evento. Utilize o Google Alerts, o Twitter Search, o FlickrSearch.

Meça Tudo. Registros, RSS, outros conteúdos.

Crie um local FÍSICO no evento,um Media-Room, com infraestrutura, específico para blogueiros, mídia, entrevistas, etc…

E vcs, o que vêm praticando para divulgar seus eventos?

Grande abraço.

 


10 respostas para “Como Promover seus Eventos usando Inbound Marketing”

  1. Olá Dolores, obrigado pelo interesse. Na realidade, como vc pode ter percebido no artigo, sugiro algumas ações que vc deva tomar para a divulgação de seus eventos, usando as técnicas de inbound marketing. Quanto ‘a sugestão para criação de um evento em particular, aí vou ficar te devendo. Mas acredito que buscando na web vc conseguirá dicas fantásticas sobre isso. Gde abraço.

  2. estou precisando de ajuda, preciso fazer um trabalho para o curso de serviços públicos q estou fazendo e talvez vc pudesse me ajudar. Preciso montar o projeto de um evento, como a inauguração de uma placa ou praça, ou algo parecido e ñ estou dando conta, se puder por favor me ajuda com um exemplo de evento.

    Grata

    Dolores

    Obs: É só para fins acadêmicos.

  3. Amazing, I found this site on Google looking for something totally unrelated, and now I’m gonna need to go through all the old material! So much for free time today, but this was a really great find!

  4. Whats up, This is a fantastic summation, I located your blog checking google for any similar subject and found this. I couldnt find too much other tips and facts on this posting, so it was wonderful to discover this one. I’ll probably be returning to look at various other articles which you have written another time.

  5. Olha Cris, realmente o hábito de usar a midia social para bussines e entretenimento demanda um certo “treino”, igual ao violão. Procure destinar entre 1 a 2 hs dia para isso, não se violente, e verá os resultados aparecerem no médio prazo. Já é muito bom a sua presença na mídia social, mas talvez esteja na hora de pensar em usá-la de forma mais profissional, como vc já o faz com sua carreira.
    De qqer maneira, espero ter ajudado.

  6. Oi, Luiz!

    Tô até vendo o lance do meu site pq tá fora do ar… Já estou resolvendo. Tenho myspace, orkut, facebook, mas não vou al´pem disso. Esse lance todo que vc falou aí tem que ter tempo disponível. Como a gente faz pra ainda fazer a música? rsrsrs

    De qq forma, vou dar uma estudada.

    Bjão,

    Cris