Inbound Marketing em dicas que todo profissional de marketing online deve saber.
As práticas de inbound marketing discutidas durante o MarketingProfs B2B Fórum 2010, me fizeram agrupar algumas dicas em subcategorias que facilitarão o entendimento e a ação.
Em primeiro lugar é preciso que vocês definam e identifiquem metas para as diferentes estratégias de inbound marketing para que estejam na direção correta durante a execução. Entendam que os valores e processos que sejam do core de seu negócio continuam valendo junto com as estratégias de inbound marketing. As tecnologias e ferramentas não tornam seu negócio mais inteligente.
Em primeiro lugar falaremos de Beanchmark .
- Faça uma lista das principais empresas de seu mercado e inclua suas respectivas propostas de valor, incluindo a sua. Depois retire o nome das empresas e verifique se as mensagens passam algum diferencial ou se são mais do mesmo.
- Crie e encontre as melhores práticas de inbound marketing para seu ramo de atividade observando o que os concorrentes estão fazendo de melhor.
- Meça apenas o que for realmente relevante para seu negócio. Não tente medir tudo. Você irá se perder no meio de tanta informação disponível.
- Blogs corporativos TÊM que ser a melhor publicação da sua indústria.
Geração de Conteúdo
- Conteúdo é Rei. Distribua-o de várias formas diferentes em diferentes canais.
- Profissionais de inbound marketing são publicadores de conteúdo acima de tudo.
- Ouça seu time de vendas para saber qual conteúdo gera os melhores leads e se concentre nisto.
- Quase todo conteúdo têm a oportunidade de ser otimizado para busca
- 20% de todas as buscas realizadas diariamente no Google NUNCA foram feitas anteriormente. Crie conteúdo relevante sobre seu negócio mesmo que as pessoas AINDA não estejam procurando por ele.
- Reveja seu conteúdo antigo e reveja os botões call-to-action e os Links Âncora com o objetivo de linkar novos conteúdos. Isso é muito importante para artigos que têm alto tráfego oriundo de mecanismos de busca. Uma importante tática de linkbuilding.
- Otimize seu conteúdo para diferentes mecanismos de busca. Alguns podem gerar resultados e leads melhores que os outros, apesar de o Google no Brasil ser responsável por mais de 70% do mercado. A busca é a parte mais importante na geração de leads pois é nela que eles estão buscando por seus produtos e serviços. Daí a importância da otimização de suas Landing Pages para melhor conversão em vendas ou leads e também para melhorar o rankeamento na busca.
- Não esqueça do Mobile. É uma plataforma emergente que é muito importante. Todo mundo têm um celular.
Mídias Sociais
- Não pare as estratégias de marketing que estão funcionando para substituir por social media; Ao invés disso, use a social media para ajudar e integrar todos esses esforços.
- Liderança em pensamento em social media é constituído muito em parte pelo engajamento de seus funcionários para falarem sobre seus produtos e serviços, sobre sua empresa e sua indústria.
- Use sua conta corporativa do SlideShare para compartilhar documentos da empresa usando os perfis pessoais de seus funcionários no LinkedIn. Isto é feito pedindo aos mesmos que adicionem um aplicativo do SlideShare em seus perfis do LinkedIn e então conectem-se à conta corporativa.
- Resolva os problemas de seus clientes e faça o marketing disto pelos canais sociais.
- Preste atenção às keywords usadas nas atualizações no status dos perfis de mídias sociais. Use as keywords certas para ser encontrado
- O principal objetivo de gerar conteúdo para mídia social não é postar algo que eles possam ler e sim algo que eles discutam, compartilhem e gostem.
Acho essas dicas um bom ponto de inflexão (e reflexão) na trajetória de suas estratégias online.
E é isso.
E vocês, estão andando para frente, para trás ou estacionados?
Grande abraço. Até a próxima!
2 respostas para “Dicas de Inbound Marketing para profissionais de marketing”
É isso aí Marcelo. O poder dos vídeos ainda está pra explodir no Brasil, qdo as empresas perceberam o alcançe que esta plataforma pode dar a seus negócios, mas a questão central continua sendo o conteúdo. Divulgue conteúdo relevante que ele será consumido, compartilhado e comentado, gerando links de qualidade, que no fim do dia, é o q importa.
gde abc
Excelentes dicas. A questão central de tudo é realmente o conteúdo.
O problema é que muitos sites (se não a maioria) são apenas brochuras eletrônicas.
Muitos profissionais de marketing ainda não se utilizam do poder real da web, pois produzir conteúdo não é tarefa simples.
No entanto, milhões de Brasileiros estão assistindo vídeos na internet. Estes são uma excelente ferramenta, para conduzir clientes através do processo de compra.
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