Dicas de Inbound Marketing para profissionais de marketing


Inbound Marketing em dicas que todo profissional de marketing online deve saber.

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As práticas de inbound marketing discutidas durante o MarketingProfs B2B Fórum 2010,  me fizeram agrupar algumas dicas em subcategorias que facilitarão o entendimento e a ação.

Em primeiro lugar é preciso que vocês definam e identifiquem metas para as diferentes estratégias de inbound marketing para que estejam na direção correta durante a execução. Entendam que os valores e processos que sejam do core de seu negócio continuam valendo junto com as estratégias de inbound marketing. As  tecnologias e ferramentas não tornam seu negócio mais inteligente.

Em primeiro lugar falaremos de Beanchmark .

Geração de Conteúdo

  • Conteúdo é Rei. Distribua-o de várias formas diferentes em diferentes canais.
  • Profissionais de inbound marketing são publicadores de conteúdo acima de tudo.
  • Ouça seu time de vendas para saber qual conteúdo gera os melhores leads e se concentre nisto.
  • Quase todo conteúdo têm a oportunidade de ser otimizado para busca
  • 20% de todas as buscas realizadas diariamente no Google NUNCA foram feitas anteriormente. Crie conteúdo relevante sobre seu negócio mesmo que as pessoas AINDA não estejam procurando por ele.
  • Reveja seu conteúdo antigo e reveja os botões call-to-action e os Links Âncora com o objetivo de linkar novos conteúdos. Isso é muito importante para artigos que têm alto tráfego oriundo de mecanismos de busca. Uma importante tática de linkbuilding.
  • Otimize seu conteúdo para diferentes mecanismos de busca. Alguns podem gerar resultados e leads melhores que os outros, apesar de o Google no Brasil ser responsável por mais de 70% do mercado. A busca é a parte mais importante na geração de leads pois é nela que eles estão buscando por seus produtos e serviços. Daí a importância da otimização de suas Landing Pages para melhor conversão em vendas ou leads e também para melhorar o rankeamento na busca.
  • Não esqueça do Mobile. É uma plataforma emergente que é muito importante. Todo mundo têm um celular.

 

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Mídias Sociais

 

  • Não pare as estratégias de marketing que estão funcionando para substituir por social media; Ao invés disso, use a social media para ajudar e  integrar todos esses esforços.
  • Liderança em pensamento em social media é constituído muito em  parte pelo engajamento de seus funcionários para falarem sobre seus produtos e serviços, sobre sua empresa e sua indústria.
  • Use sua conta corporativa do SlideShare para compartilhar documentos da empresa usando os perfis pessoais de seus funcionários no  LinkedIn. Isto é feito pedindo aos mesmos que adicionem um aplicativo do SlideShare em seus perfis do LinkedIn e então conectem-se à conta corporativa.
  • Resolva os problemas de seus clientes e faça o marketing disto pelos canais sociais.
  • Preste atenção às keywords usadas nas atualizações no status dos perfis de mídias sociais. Use as keywords certas para ser encontrado
  • O principal objetivo de gerar conteúdo para mídia social não é postar algo que eles possam ler e sim algo que eles discutam, compartilhem e gostem.

Acho essas dicas  um bom ponto de inflexão (e reflexão) na trajetória de suas estratégias online.

E é isso.

E vocês, estão andando para frente, para trás ou estacionados?

Grande abraço. Até a próxima!

 


2 respostas para “Dicas de Inbound Marketing para profissionais de marketing”

  1. É isso aí Marcelo. O poder dos vídeos ainda está pra explodir no Brasil, qdo as empresas perceberam o alcançe que esta plataforma pode dar a seus negócios, mas a questão central continua sendo o conteúdo. Divulgue conteúdo relevante que ele será consumido, compartilhado e comentado, gerando links de qualidade, que no fim do dia, é o q importa.
    gde abc

  2. Excelentes dicas. A questão central de tudo é realmente o conteúdo.

    O problema é que muitos sites (se não a maioria) são apenas brochuras eletrônicas.

    Muitos profissionais de marketing ainda não se utilizam do poder real da web, pois produzir conteúdo não é tarefa simples.

    No entanto, milhões de Brasileiros estão assistindo vídeos na internet. Estes são uma excelente ferramenta, para conduzir clientes através do processo de compra.

    Leia também:

    Um Vídeo, mais do que Mil Imagens

    http://www.madraint.com/2010/video/1videomaisque1000imagens/