Inbound Marketing – Seja encontrado usando o Google, a Mídia Social e os Blogs –
Lançamento pela Editora Alta Books em língua portuguesa.
Fala pessoal, depois das férias durante a Copa do Mundo da África, retornamos em grande estilo, anunciando a chegada ao Brasil deste Best Seler dos gênios do Inbound Marketing, o Brian Halligan e o Dharmesh Shah , fundadores da Hubspot, a companhia mais festejada, aplaudida e citada na área de internet marketing nos últimos 2 anos nos Eua .
O livro que teve seus direitos adquiridos pela Editora Alta Books, que já vêm realizando um ótimo trabalho na publicação de livros na área web, é um dos maiores sucessos nos Eua e está entre os 100 mais vendidos na área de negócios da Amazon e é considerado um marco na história do marketing na internet.
A ídeia central do Inbound Marketing é falar sobre a mudança de paradigma no comportamento de compras dos consumidores e em como essa mudança afeta a forma como as empresas devem se comunicar com esse novo consumidor.
Nesta nova fase que se inicia na web, as empresas devem entender que a sua mensagem deve ser, mais do que nunca, relevante e direta, e muito mais importante, deve estar presente na frente do consumidor QUANDO ele estiver mais propício à recebê-la : Na hora da BUSCA.
E nessa busca classificamos principalmente o Google, que aponta as páginas mais importantes e relevantes para cada determinada busca, indexando cada vez mais aquilo que está presente nos Blogs e na Mídia Social e aquelas páginas que têm a grande preocupação em Search Engine Optimization (SEO).
Inbound Marketing têm a ver com ser encontrado usando essas novas ferramentas e se adequando ao novo consumidor. E as empresas que perceberem essa mudança largarão à frente de seus concorrentes.
Percebemos no Brasil muitas frentes de trabalho que atuam em partes diferentes do universo Inbound Marketing, umas especializadas em SEO, outras em Social Media, outras ainda em Blog Marketing e ainda outras que são feras em Google Analytics e Links patrocinados, mas nenhuma consolidou ainda estes conceitos sob a égide do mesmo guarda chuva ( ou quase nenhuma, pois nós aqui na Inbound Brasil já fazemos assim) .
Sendo assim percebemos uma grande oportunidade para as empresas brasileiras tomarem conhecimento desta grande revolução que é o Inbound Marketing e acompanhar as mudanças atirando no pato onde ele estará, não onde ele se encontra neste momento.
Essa é a nova ordem da web atual. Esteja onde seus consumidores estão, se engaje na conversa, compartilhe coisas úteis e relevantes, estabeleça sua posição como líder em pensamento, atraia tráfego qualificado, aumente suas conversões e consequentemente sua receita. Simple like that.
Ah, at last but not least, gostaríamos de comunicar com muito orgulho que fomos os escolhidos para a revisão técnica do Inbound Marketing Boook para esta versão em português e estaremos sorteando um exemplar para aquele leitor deste blog ou nosso seguidor no twitter que fizer o maior número de RT deste lançamento até o fim de julho .
É é isso, no mais, perguntem ao Polvo Paul.
Gde abraço à todos.
Até a próxima!
3 respostas para “Lançamento do livro “Inbound Marketing – Seja encontrado usando o Google, a Mídia Social e os Blogs”
Um dia no fantástico, qd eu for famoso e fizerem a matéria do meu anjo da guarda, quem sabe vc não aparece nela? Abç
Qto ao Paul, fui severamente rempreendido por ele, pois afirmou estar de férias.
Luiz,
Que maneiro essa matéria!!! Parabéns por ter sido escolhido para fazer a revisão!!!
Um forte abraço e vc tem o email do polvo paul? 😉
[…] This post was mentioned on Twitter by Inbound Mkt Brasil. Inbound Mkt Brasil said: Novo artigo : Lançamento do Livro Inbound Marketing – Seja encontrado usando o Google, a Mídia Social e os Blogs… http://fb.me/Esf3m6R1 […]